Vasco realiza nova programação de treinos para jogo contra o Operário-PR
Com a partida marcada para as 11h da manhã, o Vasco da Gama fez uma readaptação na preparação ao longo da semana.
Por não ser um horário comum de partidas em competições profissionais, às 11h, o jogo contra o Operário-PR, pela estreia na Série B, em São Januário, provocou uma mudança na rotina de treinos do elenco do Vasco da Gama nesta semana.
As atividades foram remanejadas para o período da manhã, para que os elenco se adapte com o horário, no que incluiu a alimentação e o próprio clima, que muitas vezes é mais quente que, por exemplo, pela tarde, quando os atletas costumam treinar ou jogar.
Em entrevista concedida à Vasco TV, o coordenador científico Marcos Cézar trouxe detalhes sobre o que foi programado para o elenco nessa preparação diferente. O profissional reforçou a importância de mudar os treinos de tarde para a manhã.
– Sendo um horário atípico, nessa semana teremos os treinamentos no período da manhã. O atleta já começa a se adaptar a rotina de acordar mais cedo, fazer o desjejum mais cedo. Geralmente com os treinos na parte da tarde, o atleta tem uma rotina noturna, ele vai dormir um pouco mais tarde, acorda mais tarde, o café da manhã é mais tarde. A busca é para que o atleta remodele toda essa rotina.
Jogar pela manhã não é novidade
Recentemente, o Vasco disputou um jogo no mesmo horário, só que no domingo, que foi o primeiro jogo da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. Na ocasião, o Gigante venceu o Alvinegro por 1×0, gol do artilheiro Germán Cano, jogando no Nilton Santos.