Vasco reage, mas não evita empate contra o Bragantino em São Januário

O Vasco da Gama empatou com o Bragantino pelo placar de 2x2 neste sábado, em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileiro.

GB marcando gol contra o Bragantino
GB marcando gol contra o Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco sofreu um duro empate com o Red Bull Bragantino por 2 a 2 em São Januário, na noite deste sábado (3), pela 21ª rodada do Brasileirão. Logo aos cinco minutos, Jhon Jhon abriu o placar para o Massa Bruta após um vacilo da defesa. O Cruz-Maltino, que poupou algumas peças, não fez um bom primeiro tempo, mas teve outra postura na etapa complementar e virou com gols de GB e Adson. O jogo estava controlado, e a vitória parecia certa. No entanto, já perto dos acréscimos, Helinho apareceu livre dentro da área para deixar tudo igual no marcador.

Com o resultado, o Gigante da Colina soma 24 pontos e aparece na 11ª colocação do campeonato. Agora, o time carioca vira a chave para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O Cruz-Maltino volta a campo na próxima terça-feira, às 21h45, para enfrentar o Atlético-GO em São Januário. Na ida, as duas equipes empataram em 1 a 1.

O jogo

O Vasco se complicou na partida logo nos primeiros minutos. Isso porque a defesa vacilou, e o Red Bull Bragantino aproveitou para abrir o placar. Aos cinco, Gustavinho roubou a bola que parecia sob controle de Léo dentro da área e cruzou para Jhon Jhon finalizar com o gol aberto.

Com a vantagem no marcador, o Massa Bruta se fechou e buscou explorar as jogadas de transição rápida para atacar, mas caiu de produção na segunda metade da etapa inicial. O Vasco, por sua vez, sentiu o gol e foi pouco criativo para encontrar espaços e buscar o empate no primeiro tempo.

O principal e único escape do Gigante da Colina era Adson. O atacante, inclusive, chegou a balançar as redes por volta dos 20 minutos, mas o lance foi anulado ainda em campo por impedimento.

Na etapa complementar, o jogo mudou completamente. O técnico Rafael Paiva promoveu a entrada de Vegetti na vaga do volante Souza, e o time se lançou ao ataque. Com uma postura ofensiva, o Vasco construiu a virada em apenas 15 minutos.

O empate veio na marca dos cinco, quando Payet descolou bom passe para Victor Luis, que cruzou na medida para GB cabecear e deixar tudo igual no marcador. Aos 15, o Cruz-Maltino ficou em vantagem no marcador. Puma acionou Vegetti, que só escorou para Adson. Livre de marcação e dentro da área, o atacante finalizou bonito para balançar as redes de São Januário.

O Red Bull Bragantino pareceu ter sentido a sequência, e o Vasco teve o jogo sob controle. A vitória parecia certa, mas um novo vacilo do sistema defensivo custou caro ao Cruz-Maltino.
Aos 44, Lincoln levantou bola na área para Helinho, que apareceu livre de marcação. O atacante só teve o trabalho de cabecear a bola para o fundo das redes.

Ficha técnica

Vasco 2 x 2 Red Bull Bragantino

Data e hora: 4/8/2024, às 19h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Cartões amarelos: Souza, GB, Adson e Léo (VAS) / Lucas Cunha (RBB)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jhon Jhon (0-1) (05’/2ºT) / GB (1-1) (05’/2ºT) / Adson (2-1) (15’/2ºT) / Helinho (2-2) (44’/2ºT)

Vasco (Técnico: Rafael Paiva)

Léo Jardim; Puma, Maicon, Léo e Victor Luis (Leandrinho, 19’/2ºT); Souza (Vegetti, Intervalo), Hugo Moura (Zé Gabriel, 33’/2ºT) e Sforza; Adson, Payet (Philippe Coutinho, 19’/2ºT) e GB (David, 27’/2ºT).

Red Bull Bragantino (Técnico: Pedro Caixinha)

Lucão; Douglas Mendes, Lucas Cunha, Realpe e Guilherme Lopes (Helinho, 17’/2ºT); Raul, Eric Ramires e Gustavinho (Lincoln, Intervalo); Laquintana (Mosquera, 10’/2ºT), Jhon Jhon (Jadsom Silva, Intervalo) e Thiago Borbas (Vitinho, 17’/2ºT).

Fonte: O Dia

2 comentários
  • Responder

    Ou Paiva tira esse Léo Pelé e Maicon pra sempre do Vasco , ou eles dois vão derrubar ele. Ne possível que esses caras não vê a atuação pífia desses dois zagueiros, ppq

  • Responder

    ESSE TÉCNICO PAIVA É UM BURRO NÃO DAR PRA SER TÉCNICO PROFISSIONAL E SIM SÓ DE BASE…ACORDA PEDRINHO ABRE OLHO!!!! CONTRATA LOGO O MARCELO GALLARDO PORRAAA… TA MANCHANDO COUTINHO.

Comente

Veja também
Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.