Vasco reage e empata com o Atlético-GO em São Januário
O Vasco da Gama fez uma partida ruim, mas conseguiu evitar a derrota ao empatar o jogo no final do segundo tempo.

O Vasco lutou e evitou uma derrota para o lanterna e já rebaixado Atlético-GO. Neste sábado, na estreia de Felipe como técnico interino, o Gigante da Colina buscou o 2 a 2, após ver o rival abrir 2 a 0, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida, contudo, protestou contra o time ao fim do jogo.
Após quatro derrotas seguidas, o Vasco demitiu Rafael Paiva e apostou em Felipe, ídolo como jogador e atual diretor-técnico, no comando do time até o fim da temporada. O clube carioca levou um grande susto em São Januário e viu o Atlético-GO abrir 2 a 0. Entretanto, as trocas de Felipe deram certo.
Dominguez e Alex Teixeira, que entraram na partida, comandaram a reação do Vasco e fizeram os gols do clube carioca. Com o empate, o Gigante da Colina agora tem 44 pontos e está na décima colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO, matematicamente rebaixado, tem 27 pontos e se encontra na lanterna.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Atlético-MG. A bola rola nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em São Januário. Já o Atlético-GO recebe o Fortaleza, também na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), desta vez no Estádio Antônio Accioly.
O jogo
Felipe fez algumas mudanças em relação ao último jogo de Rafael Paiva no Vasco. O ídolo do clube promoveu uma surpresa e escalou Maxsuell Alegria no ataque. Além dele, Philippe Coutinho e Rayan também ganharam chance no time principal.
O primeiro ataque de perigo foi do Atlético-GO. Logo no 1º minuto, Luiz Fernando cruzou para Rhaldney. Ele finalizou, mas não como gostaria. Léo Jardim defendeu. O Gigante da Colina respondeu aos cinco minutos. Rayan bateu com força da entrada da área. Ronaldo espalmou. Dois minutos depois, Coutinho acionou Puma Rodríguez pela direita. O uruguaio cruzou e levou perigo. O jogo era aberto. O Dragão desceu em contra-ataque. Derek recebeu e chutou. Léo Jardim fez a defesa.
O Atlético-GO abriu o placar aos 20 minutos. Luiz Fernando fez jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para Derek, que fez o pivô e escorou para o companheiro. O atacante chutou, a bola bateu na trave e entrou: 1 a 0. O Dragão chegou novamente dois minutos depois, mas Shaylon errou a finalização. A torcida do Vasco mostrou impaciência e algumas vaias ecoaram em São Januário. O Vasco teve chance para empatar aos 23. Rayan ganhou da marcação, avançou, invadiu a área, mas chutou para fora.
O Gigante da Colina encontrava dificuldade para criar e quase levou o segundo aos 41 minutos. Após cruzamento, Guilherme Romão ganhou pelo alto, mas viu Léo Jardim fazer uma grande defesa. O Dragão foi para o intervalo em vantagem, enquanto o clube carioca ouviu gritos de “time sem-vergonha” em São Januário.
O Vasco voltou para o segundo tempo com três mudanças. Felipe colocou Leandrinho, Payet e Alex Teixeira. Saíram Lucas Piton, Rayan e Maxsuell Alegria. O Atlético-GO quase ampliou aos três minutos. Derek avançou e chutou na saída de Léo Jardim. João Victor afastou o perigo. O Gigante da Colina por pouco não empatou três minutos depois. Puma Rodríguez cruzou da direita e Vegetti cabeceou. A bola explodiu no travessão.
O Dragão ampliou aos dez minutos. Shaylon foi lançado pela direita, ganhou da marcação e rolou para Luiz Fernando. Ele bateu e fez 2 a 0. O Vasco diminuiu aos 29 minutos. Dominguez, que entrou no lugar de Coutinho, recebeu de Alex Teixeira e marcou. Foi o primeiro gol do meia suíço com a camisa do Gigante da Colina.
Aos 40, Luiz Fernando demorou a sair de campo – ele deu lugar a Pedro Henrique – e foi expulso. Payet, aos 43, cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora, levando perigo. Na sequência, Janderson, alteração do Atlético-GO, chegou a marcar, mas estava impedido. O lance, assim, foi anulado.
O Vasco chegou ao empate aos 47 minutos. Após vacilo da zaga, Alex Teixeira apareceu bem e fez 2 a 2 em São Januário. O Gigante da Colina arrancou um empate. Após o apito final, a torcida novamente protestou com gritos de “time sem-vergonha.”
Ficha técnica
Vasco 2×2 Atlético-GO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/11/2024, sábado
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Hugo Moura e Payet (Vasco) e Rhaldney (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Luiz Fernando (Atlético-GO)
Gols:
- Vasco: Dominguez, aos 29′ do 2ºT, e Alex Teixeira, aos 47′ do 2ºT
- Atlético-GO: Luiz Fernando, aos 20′ do 1ºT e aos 10′ do 2ºT
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Jair), Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Dominguez); Maxsuell Alegria (Alex Teixeira), Rayan (Payet) e Vegetti
Técnico: Felipe.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão (Alejo Cruz); Roni, Baralhas (Gonzalo Freitas), Rhaldney (Janderson) e Shaylon; Luiz Fernando (Pedro Henrique) e Derek (Hurtado)
Técnico: Anderson Gomes.
Fonte: Gazeta Esportiva
Sou apaixonada p
O time “FOFO” só não perdeu pela fragilidade do adversário. Qdo pegar o Atlético-MG na quarta-feira, vai perder feio, com esse monte de merdas q tem no elenco e esse técnico burro tbm q não mudou nada no time.
TIME SEM VERGONHA.
Está falando mau do Puma? Tá brincando né? Leandrinho, Rayan, Alegria, Veggeti, Piton. João Vitor. cocão, Coutinho pode mandar geral embora!
Puma pelo menos deu a cara a tapa, assim como, Payet e Maxi
Técnico que escala: Puma, Píton, Rayan e Alegria dos adversários, não dá pra dar crédito…
Amigos vascaínos, colocar o Felipe como técnico do Vasco foi um grande erro, como ficou evidente no jogo de hoje. Infelizmente, a posição de treinador no Brasil é tratada com improviso e falta de critério.
O setor mais criticado, que era a defesa, permaneceu exatamente igual a do Paiva. A única mudança relevante foi a entrada do Alegria. Sério, isso é brincadeira! O grande “resultado” da mudança de técnico foi colocar o Alegria em campo antes do Alex Teixeira e outros estrangeiros. Isso é falta de respeito.
Além disso, o Leandrinho não acertou um passe sequer. Nem lateral ele sabe bater. E por que o Felipe tirou o Piton? Decisões sem sentido!
O presidente do Vasco desrespeitou o clube ao colocar um amigo em uma posição tão crucial. Se não há um substituto adequado, é melhor não improvisar. O que o Felipe conquistou como treinador para assumir o comando do Vasco? Resumindo, tivemos sorte de não perder.
Se era para fazer o que o Felipe fez, era melhor chamar o Vovô Joel, que pelo menos sabe montar um time. A situação é grave. Sem dinheiro, os melhores jogadores desta temporada dificilmente ficarão no Vasco, ainda mais sem poder jogar em São Januário. A temporada de 2025 promete ser muito difícil, com grande risco de rebaixamento.
Enquanto isso, o técnico que a torcida tirou do Vasco está fazendo um excelente trabalho no Corinthians. E nós? Nem técnico temos. Quem, em sã consciência, vai querer assumir essa roubada?