Vasco reage e empata com o Atlético-GO em São Januário

O Vasco da Gama fez uma partida ruim, mas conseguiu evitar a derrota ao empatar o jogo no final do segundo tempo.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco x Atlético-GO em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco lutou e evitou uma derrota para o lanterna e já rebaixado Atlético-GO. Neste sábado, na estreia de Felipe como técnico interino, o Gigante da Colina buscou o 2 a 2, após ver o rival abrir 2 a 0, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida, contudo, protestou contra o time ao fim do jogo.

Após quatro derrotas seguidas, o Vasco demitiu Rafael Paiva e apostou em Felipe, ídolo como jogador e atual diretor-técnico, no comando do time até o fim da temporada. O clube carioca levou um grande susto em São Januário e viu o Atlético-GO abrir 2 a 0. Entretanto, as trocas de Felipe deram certo.

Dominguez e Alex Teixeira, que entraram na partida, comandaram a reação do Vasco e fizeram os gols do clube carioca. Com o empate, o Gigante da Colina agora tem 44 pontos e está na décima colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO, matematicamente rebaixado, tem 27 pontos e se encontra na lanterna.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Atlético-MG. A bola rola nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em São Januário. Já o Atlético-GO recebe o Fortaleza, também na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), desta vez no Estádio Antônio Accioly.

O jogo

Felipe fez algumas mudanças em relação ao último jogo de Rafael Paiva no Vasco. O ídolo do clube promoveu uma surpresa e escalou Maxsuell Alegria no ataque. Além dele, Philippe Coutinho e Rayan também ganharam chance no time principal.

O primeiro ataque de perigo foi do Atlético-GO. Logo no 1º minuto, Luiz Fernando cruzou para Rhaldney. Ele finalizou, mas não como gostaria. Léo Jardim defendeu. O Gigante da Colina respondeu aos cinco minutos. Rayan bateu com força da entrada da área. Ronaldo espalmou. Dois minutos depois, Coutinho acionou Puma Rodríguez pela direita. O uruguaio cruzou e levou perigo. O jogo era aberto. O Dragão desceu em contra-ataque. Derek recebeu e chutou. Léo Jardim fez a defesa.

O Atlético-GO abriu o placar aos 20 minutos. Luiz Fernando fez jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para Derek, que fez o pivô e escorou para o companheiro. O atacante chutou, a bola bateu na trave e entrou: 1 a 0. O Dragão chegou novamente dois minutos depois, mas Shaylon errou a finalização. A torcida do Vasco mostrou impaciência e algumas vaias ecoaram em São Januário. O Vasco teve chance para empatar aos 23. Rayan ganhou da marcação, avançou, invadiu a área, mas chutou para fora.

O Gigante da Colina encontrava dificuldade para criar e quase levou o segundo aos 41 minutos. Após cruzamento, Guilherme Romão ganhou pelo alto, mas viu Léo Jardim fazer uma grande defesa. O Dragão foi para o intervalo em vantagem, enquanto o clube carioca ouviu gritos de “time sem-vergonha” em São Januário.

O Vasco voltou para o segundo tempo com três mudanças. Felipe colocou Leandrinho, Payet e Alex Teixeira. Saíram Lucas Piton, Rayan e Maxsuell Alegria. O Atlético-GO quase ampliou aos três minutos. Derek avançou e chutou na saída de Léo Jardim. João Victor afastou o perigo. O Gigante da Colina por pouco não empatou três minutos depois. Puma Rodríguez cruzou da direita e Vegetti cabeceou. A bola explodiu no travessão.

O Dragão ampliou aos dez minutos. Shaylon foi lançado pela direita, ganhou da marcação e rolou para Luiz Fernando. Ele bateu e fez 2 a 0. O Vasco diminuiu aos 29 minutos. Dominguez, que entrou no lugar de Coutinho, recebeu de Alex Teixeira e marcou. Foi o primeiro gol do meia suíço com a camisa do Gigante da Colina.

Aos 40, Luiz Fernando demorou a sair de campo – ele deu lugar a Pedro Henrique – e foi expulso. Payet, aos 43, cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora, levando perigo. Na sequência, Janderson, alteração do Atlético-GO, chegou a marcar, mas estava impedido. O lance, assim, foi anulado.

O Vasco chegou ao empate aos 47 minutos. Após vacilo da zaga, Alex Teixeira apareceu bem e fez 2 a 2 em São Januário. O Gigante da Colina arrancou um empate. Após o apito final, a torcida novamente protestou com gritos de “time sem-vergonha.”

Ficha técnica

Vasco 2×2 Atlético-GO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/11/2024, sábado
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Hugo Moura e Payet (Vasco) e Rhaldney (Atlético-GO)

Cartões vermelhos: Luiz Fernando (Atlético-GO)

Gols:

  • Vasco: Dominguez, aos 29′ do 2ºT, e Alex Teixeira, aos 47′ do 2ºT
  • Atlético-GO: Luiz Fernando, aos 20′ do 1ºT e aos 10′ do 2ºT

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Jair), Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Dominguez); Maxsuell Alegria (Alex Teixeira), Rayan (Payet) e Vegetti
Técnico: Felipe.

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão (Alejo Cruz); Roni, Baralhas (Gonzalo Freitas), Rhaldney (Janderson) e Shaylon; Luiz Fernando (Pedro Henrique) e Derek (Hurtado)
Técnico: Anderson Gomes.

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários
  • Responder

    Sou apaixonada p

  • Responder

    O time “FOFO” só não perdeu pela fragilidade do adversário. Qdo pegar o Atlético-MG na quarta-feira, vai perder feio, com esse monte de merdas q tem no elenco e esse técnico burro tbm q não mudou nada no time.
    TIME SEM VERGONHA.

  • Responder

    Está falando mau do Puma? Tá brincando né? Leandrinho, Rayan, Alegria, Veggeti, Piton. João Vitor. cocão, Coutinho pode mandar geral embora!

    Puma pelo menos deu a cara a tapa, assim como, Payet e Maxi

  • Responder

    Técnico que escala: Puma, Píton, Rayan e Alegria dos adversários, não dá pra dar crédito…

  • Responder

    Amigos vascaínos, colocar o Felipe como técnico do Vasco foi um grande erro, como ficou evidente no jogo de hoje. Infelizmente, a posição de treinador no Brasil é tratada com improviso e falta de critério.
    O setor mais criticado, que era a defesa, permaneceu exatamente igual a do Paiva. A única mudança relevante foi a entrada do Alegria. Sério, isso é brincadeira! O grande “resultado” da mudança de técnico foi colocar o Alegria em campo antes do Alex Teixeira e outros estrangeiros. Isso é falta de respeito.
    Além disso, o Leandrinho não acertou um passe sequer. Nem lateral ele sabe bater. E por que o Felipe tirou o Piton? Decisões sem sentido!
    O presidente do Vasco desrespeitou o clube ao colocar um amigo em uma posição tão crucial. Se não há um substituto adequado, é melhor não improvisar. O que o Felipe conquistou como treinador para assumir o comando do Vasco? Resumindo, tivemos sorte de não perder.
    Se era para fazer o que o Felipe fez, era melhor chamar o Vovô Joel, que pelo menos sabe montar um time. A situação é grave. Sem dinheiro, os melhores jogadores desta temporada dificilmente ficarão no Vasco, ainda mais sem poder jogar em São Januário. A temporada de 2025 promete ser muito difícil, com grande risco de rebaixamento.
    Enquanto isso, o técnico que a torcida tirou do Vasco está fazendo um excelente trabalho no Corinthians. E nós? Nem técnico temos. Quem, em sã consciência, vai querer assumir essa roubada?

Comente

Veja também
Vasco x Santos deixa Record na vice-liderança da audiência

A Record transmitiu a vitória do Vasco da Gama diante do Santos neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille enaltece retornos de Tchê Tchê e Adson

Recuperados de lesões, Tchê Tchê e Adson entraram no segundo tempo da partida contra o Santos, em São Januário.

Record comete gafe durante transmissão de Vasco x Santos

Durante transmissão de Vasco da Gama x Santos, Record comete gafe no momento do gol de Vegetti ao trocar os escudos dos times.

Veja lances de Maurício Lemos contra o Santos

Maurício Lemos fez boa partida na vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Carille aprova atuação e destaca maturidade do time em virada diante do Santos

Fábio Carille destacou o poder de reação dos jogadores do Vasco da Gama após o Santos abrir o placar em São Januário.

Vegetti exalta defesa de Brazão em seu cabeceio: ‘Não consegui acreditar’

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, fez um grande milagre ao defender um cabeceio de Vegetti, quando o jogo estava empatado.

Declarações e reações dos jogadores do Vasco após a vitória contra o Santos

Veja como os jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Santos em São Januário na noite deste domingo.

Carille faz apelo à torcida do Vasco após vitória contra o Santos

Fábio Carille afirmou que time passou a errar muito devido à impaciência da torcida, após o Santos abrir o placar.

Números confirmam que Nuno Moreira foi um grande achado do Vasco; veja

Nuno Moreira tem marcado gols e dado melhor qualidade ao meio-campo do Vasco da Gama desde a sua chegada ao time.

Adson volta bem após 7 meses e pode fazer a diferença no Vasco

De volta após recuperar de uma grave lesão, Adson cria boas jogadas ofensivas na vitória do Vasco da Gama contra o Santos.