Vasco: Ramon já pensa no jogo contra o Botafogo

Ramon volta ao Vasco pensando no clássico do dia 20 contra o Botafogo.

Depois de cumprir suspensão na vitória de 4 a 2 sobre o Duque de Caxias na última quarta-feira, o lateral-esquerdo Ramon volta ao Vasco neste domingo, contra o Madureira, já com a cabeça no clássico do dia 20 contra o Botafogo. Segundo Ramon, é muito importante o time de São Januário emplacar a segunda vitória na Taça Rio para chegar confiante no jogo seguinte.

– Para chegar forte no clássico, com respeito que o Vasco merece, a gente tem de passar por essas equipes menores. A gente tem de fazer o nosso papel, tem de ganhar, tem de chegar com confiança. No primeiro turno, contra o Flamengo, o time vinha de derrotas, de clima ruim. Então que a gente possa em campo entrar muito confiante, sabendo o que tem de fazer, sabendo como o Vasco tem de se portar dentro do campo. Tem de ter o equilíbrio, fazer o nosso papel bem feito contra o Madureira para chegar no clássico bem – afirmou o lateral.

Ramon

Ramon ressalta a evolução do time com o técnico Ricardo Gomes, mesmo com o tropeço na estreia na Taça Rio, contra o Macaé (1 a 3), e parece ansioso para medir forças contra o atual campeão estadual:

– No único clássico que a gente jogou, perdeu (para o Flamengo, na Taça Guanabara, por 2 a 1). Então, com um novo planejamento, com nova ideologia do Ricardo sendo implantada dentro do grupo, a gente tem total curiosidade mesmo para saber qual a força que o grupo tem, sendo testado num jogo de igual para igual. O time está muito mais confiante, muito mais equilibrado. Claro que você perde numa estreia do segundo turno, depois de vir de três vitórias consecutivas, sendo duas de goleadas, acho que o torcedor tem total razão de pensar que “será que voltou (a má fase), será que vai pelo mesmo caminho”, mas eu acho que não. Na quarta-feira o jogo foi totalmente diferente, com uma outra postura dentro de casa.

O lateral elogiou a iniciativa da diretoria de promover a partida passada como “O Jogo da Virada”:

– A torcida também ajudou, fez a parte dela, compareceu apoiando. Isso é importante, e se vê que mudou muita coisa em relação à equipe se postar dentro do campo. Então, para um jogo preparatório para um clássico, a gente tem de manter o nível do jogo passado para conseguir essa vitória e chegar forte no clássico, de igual para igual.

Para o jogo deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ele pede atenção:

– As equipes teoricamente pequenas estão ganhando jogos, estão dando trabalho, várias equipes grandes estão ganhando jogos no fim, de 1 a 0, ou apertado. A gente sabe que não pode dar chances para que essas equipes cresçam durante a partida. Ganhando esses jogos, a gente vai ter dois clássicos (além do Botafogo, contra o Fluminense, no dia 26) que vão definir a classificação, até porque não tem confronto direto. A gente está em terceiro, então tem de ganhar esses dois clássicos e torcer para que alguém da nossa chave perca para entrar na zona de classificação e se manter nela. Acho que esses dois clássicos, pensando na classificação, é até melhor que aconteçam agora. A gente já bate logo de frente com essas equipes grandes e mede forças. A equipe que ganhar esses clássicos ficará com a classificação praticamente nas mãos, faltando mais duas rodadas para o fim.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile