Vasco questiona Lucio Barbosa e Julio Brant sobre caixa da SAF zerado

Diretoria do Vasco associativo questiona comemorações de Lúcio Barbosa e Julio Brant, após encontrar caixa da SAF zerado.

Julio Brant e Lucio Barbosa
Julio Brant e Lucio Barbosa

A diretoria de Pedrinho afirmou que foi “pega de surpresa” por encontrar o caixa da SAF zerado. Em comunicado, o Vasco disse que se surpreendeu pela saúde financeira do clube, comemorada em balanço pelo CEO Lúcio Barbosa e conselheiros como Júlio Brant.

O jornal “O Globo” foi o primeiro a informar sobre os cofres vazios. A notícia foi confirmada pelo ge, após procurar o Vasco por um posicionamento. Veja a resposta do clube.

Fomos pegos de surpresa, considerando tudo o que o CEO Lucio Barbosa disse nos últimos meses sobre a saúde financeira da VascoSAF, inclusive quando comemorou o balanço apresentado e garantiu o caixa da empresa, o que foi confirmado pelos conselheiros, liderados por Julio Brant, que, em tese, tiveram acesso às informações no início desta semana.

Tão logo tenhamos maiores informações, comunicaremos oficialmente.

Citado, Julio Brant publicou nas redes sociais, na quarta-feira, que se reuniu com Lúcio Barbosa e teve acesso, junto a outros conselheiros do Vasco, a investimentos feitos no departamento médico, no futebol e no centro de treinamentos do clube, assim como às “excelentes iniciativas comerciais”.

Brant exalta trabalho da 777 Partners

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o presidente Pedrinho garantiu que os salários seguiriam sendo pagos em dia, independentemente de um “colapso financeiro”. Ele afirmou que honrará com salários em dia em com todas as despesas mensais do Vasco.

– Primeiro temos que ter ciência do que tem em caixa. Independentemente de entrarmos na Justiça, o que tem de dinheiro é a mesma coisa, porque não tem nenhum aporte para ser feito agora. Nada foi interrompido, nenhuma negociação, acerto com treinador, esportivamente nada. Os salários, dentro do que a gente imagina, vão ser honrados. Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza de que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que, se não tiver, eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco.

– A ideia é que nunca tivesse nenhuma ruptura. Na reunião com os sócios, eu disse que não teria necessidade de fazer esses movimentos se eles honrassem os compromissos. Se tenho uma empresa que corresponde a todas as expectativas contratuais, o cenário para mim era excelente, porque se Deus quiser vou entregar o estádio, estamos tirando as certidões negativas e o associativo vai voar. Eu não precisaria de resultado do time, não tenho ingerência, então minhas funções dependeriam exclusivamente do meu comportamento como gestor. Não quero o futebol, já falei com as pessoas da SAF. Vamos esperar o que vai acontecer, eu seguirei disposto a contribuir.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O Lúcio Barbosa eu até entendo o posicionamento dele. É um funcionário lambe botas. Se é vascaíno ?? Não sei. Tenho dúvidas. Já o Júlio….meu Deus quanta traição e fraqueza.

  • Responder

    JÚLIO BRANT É UM SAFado!!!! Apoiou essa venda para 7771

Comente

Veja também
Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.