Vasco questiona 777 Partners por venda de direitos da Série A na Liga Forte

Vasco da Gama entrou na Justiça para recuperar o controle da SAF e protesta contra diversas medidas de administração da 777 Partners.

Logo da Liga Forte
Logo da Liga Forte

A ação do Vasco para tirar a 777 Partners do controle da SAF questiona diversas medidas da gestão da empresa norte-americana. Entre elas, o clube associativo protesta contra o acordo de venda de 20% dos direitos de TV do Brasileiro para investidores da Liga Forte União por 50 anos.

O Vasco entrou na Justiça contra a 777 Partners para recuperar o controle da gestão da SAF. Alegou descumprimentos do acordo de acionistas e do estatuto da SAF, o que configuraria inadimplemento do contrato. A empresa norte-americana nega e já recorreu.

Ao listar atos considerados lesivos ao clube, o Vasco associação classificou como absurda a venda de 20% dos direitos de TV e comerciais por 50 anos para investidores da Liga Forte União – a LCP de Carlos Gamboa e o fundo GA. Para a associação, isso representou um prejuízo ao patrimônio da SAF.

A operação de venda foi fechada por R$ 212 milhões, com pagamentos parcelados. O Vasco SAF já recebeu R$ 127 milhões desse total. Outro pagamento de 15% do total será feito em setembro de 2024, e um terceiro de 25% em março de 2025.

À Justiça, o Vasco associação alega que há um conflito de interesse porque a sociedade compradora teria participação da própria 777.A empresa norte-americana lista entre as empresas de seu portfólio a 1190 Sports, empresa que atuou como parceira operacional dos investidores da LCP.Internamente, a 777 Partners entende que não há conflito de interesses nessa operação.

Outra argumentação do Vasco na ação na Justiça é de que a venda dos direitos deveria ter sido aprovada pelo Conselho Fiscal da SAF, o que não ocorreu. A tese é de que o Conselho deveria avaliar se o valor era adequado.

Mas o entendimento da 777 Partners é de que essa venda não deveria passar pelo Conselho Fiscal. Foi aprovada pelo grupo de diretores da companhia, que tem autonomia para tal.

Fonte: Uol

2 comentários
  • Responder

    Como todo Vascaino, eu queria muito, que a atual diretoria abrisse esse contrato da venda da saf. Lá dentro deve ter uma mar de podridão, a gestão salgado é companhia vai ficar marcardo por tentar dissolver o clube de Regatas Vasco da Gama.

  • Responder

    SALGADO E OSÓRIO TEM QUE SEREM EXPULSOS DO QUADRO ASSOCIATIVO DO VASCO. ELES ACABARAM COM O SONHO DE UMA NAÇÃO DE 20MILHOES DE TORCEDORES!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.