Vasco questiona 777 Partners por venda de direitos da Série A na Liga Forte

Vasco da Gama entrou na Justiça para recuperar o controle da SAF e protesta contra diversas medidas de administração da 777 Partners.

Logo da Liga Forte
Logo da Liga Forte

A ação do Vasco para tirar a 777 Partners do controle da SAF questiona diversas medidas da gestão da empresa norte-americana. Entre elas, o clube associativo protesta contra o acordo de venda de 20% dos direitos de TV do Brasileiro para investidores da Liga Forte União por 50 anos.

O Vasco entrou na Justiça contra a 777 Partners para recuperar o controle da gestão da SAF. Alegou descumprimentos do acordo de acionistas e do estatuto da SAF, o que configuraria inadimplemento do contrato. A empresa norte-americana nega e já recorreu.

Ao listar atos considerados lesivos ao clube, o Vasco associação classificou como absurda a venda de 20% dos direitos de TV e comerciais por 50 anos para investidores da Liga Forte União – a LCP de Carlos Gamboa e o fundo GA. Para a associação, isso representou um prejuízo ao patrimônio da SAF.

A operação de venda foi fechada por R$ 212 milhões, com pagamentos parcelados. O Vasco SAF já recebeu R$ 127 milhões desse total. Outro pagamento de 15% do total será feito em setembro de 2024, e um terceiro de 25% em março de 2025.

À Justiça, o Vasco associação alega que há um conflito de interesse porque a sociedade compradora teria participação da própria 777.A empresa norte-americana lista entre as empresas de seu portfólio a 1190 Sports, empresa que atuou como parceira operacional dos investidores da LCP.Internamente, a 777 Partners entende que não há conflito de interesses nessa operação.

Outra argumentação do Vasco na ação na Justiça é de que a venda dos direitos deveria ter sido aprovada pelo Conselho Fiscal da SAF, o que não ocorreu. A tese é de que o Conselho deveria avaliar se o valor era adequado.

Mas o entendimento da 777 Partners é de que essa venda não deveria passar pelo Conselho Fiscal. Foi aprovada pelo grupo de diretores da companhia, que tem autonomia para tal.

Fonte: Uol

2 comentários
  • Responder

    Como todo Vascaino, eu queria muito, que a atual diretoria abrisse esse contrato da venda da saf. Lá dentro deve ter uma mar de podridão, a gestão salgado é companhia vai ficar marcardo por tentar dissolver o clube de Regatas Vasco da Gama.

  • Responder

    SALGADO E OSÓRIO TEM QUE SEREM EXPULSOS DO QUADRO ASSOCIATIVO DO VASCO. ELES ACABARAM COM O SONHO DE UMA NAÇÃO DE 20MILHOES DE TORCEDORES!

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.