Vasco quer volta por cima contra desesperados

Cristóvão Borges diz que o Vasco precisa vencer todo mundo independentemente da posição que eles ocupam na tabela do Brasileiro.

Nas últimas duas rodadas, o Vasco enfrentou concorrentes diretos pelo topo da tabela. Contra o Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, arrancou um empate heróico. Já contra o Internacional, que está próximo do G-4 na sétima colocação, uma derrota por 3 a 0 que não estava nos planos. Agora, as próximas rodadas são contra clubes que lutam para fugir da degola: Atlético-PR, quinta-feira e Atlético-MG, domingo. Ambos estão na zona de rebaixamento.

A expectativa de todos no clube é que o resultado seja bem diferente dos últimos jogos. As duas vitórias, cenário ideal, são consideradas extremamente importantes principalmente se for levado em consideração que o clube ainda terá os três classicos locais contra Flamengo, Fluminense e Botafogo pela frente, além de outros confrontos diretos.

Cristóvão Borges sabe que a pressão nestas partidas será grande. No entanto, ele discorda de quem pensa que simplesmente porque os rivais não brigam pelo título a vitória será garantida. A derrota por 4 a 1 para o América-MG é exemplo claro disso. Mas o treinador garante que o Vasco vai se preparar para confirmar o favoritismo.

– Precisamos vencer todo mundo independentemente da posição que eles ocupam na tabela do Brasileiro. Vamos pegar rivais agora que estão em uma situação pior, mas a dificuldade é a mesma de quem briga pelo topo. Eles vão querer vencer para melhorar a posição deles e nós a nossa – afirmou o treinador, reafirmando que a luta pelo título vai ser dura até a última rodada.

– Este campeonato sempre foi marcado pela dificuldade e pelo equilíbrio. Vai ser assim até o fim – explicou.

No primeiro turno, as lembranças dos rivais são boas: duas vitórias por 2 a 1. Contra o Altético-PR, Alecsandro marcou os dois gols do triunfo em São Januário. Coincidentemente foi a última vez que o camisa 9 marcou. Já contra o Atlético-MG, foi a vez de Diego Souza marcar duas vezes, sendo o último no fim do jogo.

O duelo contra o Furacão, quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), será na Arena da Baixada. Já o confronto contra o Galo será em São Januário, às 16h (de Brasília), domingo. Com 50 pontos, o clube é o vice-líder do Campeonato Brasileiro um atrás do Corinthians.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.