Vasco quer vencer para não depender de outros resultados

Um tropeço pode custar a eliminação do Vasco, em caso de vitória do Tricolor sobre o Olaria, que jogam no mesmo horário, em Volta Redonda.

Com a situação definida na Copa Libertadores, na qual está classificado para as oitavas de final em segundo lugar no Grupo 5, o Vasco não abre mão do título do Campeonato Carioca. Para chegar a uma eventual final contra o Fluminense, primeiro o time de São Januário precisa superar o Nova Iguaçu, neste domingo, às 16 horas, em Moça Bonita. Um tropeço pode custar a eliminação, em caso de vitória do Tricolor sobre o Olaria, que jogam no mesmo horário, em Volta Redonda.

Os meias Juninho Pernambucano, que se envolveu em polêmica durante a semana por causa do vazamento de detalhes de seu contrato, e Felipe estão à disposição do técnico Cristóvão Borges. O comandante vascaíno reforça o discurso de que a conquista do Estadual não está em segundo plano e comemora o fato de controlar o próprio destino. Com 11 pontos no Grupo B, o Vasco está atrás de Bangu (12) e Fluminense (10).

“Dependemos só da gente e é isso o que importa. Depender dos outros não costuma dar certo”, disse Borges, talvez em referência à eliminação do Flamengo da Libertadores, quinta-feira, mesmo dia em que o Cruzmaltino derrotou o Nacional, em Montevidéu.

O pouco tempo para a recuperação física é a preocupação maior do treinador. A delegação desembarcou no Rio na tarde de sexta-feira e fez treino leve sexta. “Agora é descansar esse pouco tempo que temos. A vitória neste domingo é de suma importância e temos de buscá-la”, comentou o volante Fellipe Bastos.

Uma novidade interessante para o torcedor pode ser Carlos Alberto. Reintegrado, o controverso meia deve ficar no banco. Se a situação de jogo ditar, Borges pretende utilizá-lo por alguns minutos. “A ideia é colocá-lo aos poucos para ganhar ritmo. O Carlos Alberto é um bom trunfo em qualquer situação. A gente está cuidando para que ele volte bem e possa render tudo o que sabe.”

Fagner e Diego Souza cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Dedé continua afastado por lesão. A dúvida fica quanto ao aproveitamento de Eduardo Costa, Rodolfo e Bastos. O trio foi citado na súmula do clássico contra o Flamengo, dia 7, mas liberado para atuar pela federação carioca. Os dirigentes vascaínos veem com cautela a situação. Não querem correr riscos.

estadão

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile