Vasco quer vencer o Duque de Caxias e se livrar de piadas
Piada. O Vasco iria colocar fogo em São Januário para evitar o rebaixamento.
O incêndio nos barracões que tirou três escolas de samba do julgamento e do risco de queda no carnaval carioca provocou a piada de que o Vasco iria colocar fogo em São Januário para evitar o rebaixamento. Porém, ao contrário, foi feita uma pequena reforma — na pintura, nos vestiários e outras dependências — e o time espera, a partir desta quarta-feira, enfim, acabar com as gozações na Colina. Às 21h50, contra o Duque de Caxias, o Vasco precisa desesperadamente da primeira vitória na Taça Rio. Afinal, o time não tem ponto e está a apenas dois dos dois últimos colocados na classificação geral para não cair para a Segundona do Carioca em 2012.
Para sair das últimas posições, a diretoria já contratou, dispensou jogadores, trocou de técnico e agora apela para a torcida vascaína. Quem for a São Januário hoje vai pagar apenas R$ 10 para a arquibancada, com R$ 5 no valor da meia entrada. Parece a única alternativa de levar um pouco mais de público ao estádio, que, em 2011, completa 84 anos de existência. Foram quatro jogos na Colina, incluindo o amistoso contra o Cerro Porteño, com público pagante que não chegou a sete mil pessoas em nenhuma das vezes.
Para vencer, Ricardo Gomes, que passou da ilusão das goleadas à primeira derrota, promove mudanças na equipe. O técnico coloca Eduardo Costa no lugar de Fellipe Bastos, Bernardo na posição de Jeferson e Elton na vaga de Marcel, além de Márcio Careca, que substitui Ramon, expulso contra o Macaé.
O clima é de tudo ou nada no Vasco, mas há confiança. “Vamos nos classificar e a torcida pode acreditar. Conversamos muito e aquele resultado não vai abalar a nossa confiança. O verdadeiro Vasco é aquele das goleadas e não o que foi derrotado”, disse Dedé, que ainda não repete as boas atuações do ano passado, ao lado de Anderson Martins.
Fonte: marca brasil