Vasco quer repetir feitos de 2000

Há 11 anos o Vasco escreveu uma das páginas mais bonitas de sua história.

Há 11 anos o Vasco escreveu uma das páginas mais bonitas de sua história. Conquistou em curto espaço de tempo a Copa Mercosul e o Brasileiro. Nos dois feitos, precisou reverter quadros amplamente desfavoráveis, o que dá força ao time para superar as adversidades atuais.

Até porque a equipe de 2011 conta com dois integrantes daquela geração vitoriosa, os meias Felipe e Juninho Pernambucano. Veteranos, a dupla tenta apontar o caminho dos triunfos.

Em 2000, eram destaques do time que, na mesma semana, superou a desconfiança nas semifinais do Brasileiro e, em noite épica, levaram o Vasco ao título continental na histórica virada por 4 a 3 contra o Palmeiras.

Nessa decisão, disputada no Parque Antarctica, o Cruz-Maltino precisava vencer para ser campeão. Depois de ir para o intervalo perdendo por 3 a 0, com um jogador a menos, virou para 4 a 3, com três gols de Romário.

A façanha deu moral para o time chegar no Mineirão, três dias depois, e desbancar o favorito Cruzeiro na semifinal do Nacional. Depois de empate por 2 a 2 no Rio, o Vasco aplicou 3 a 1 e se credenciou à decisão, vencida diante do São Caetano.

Agora, a situação é parecida. Nesta quarta-feira (30), às 21h50, no Chile, precisará derrotar a Universidad de Chile, após empate no Rio por 1 a 1, ou ao menos empatar a partir de 2 a 2. O duelo vale vaga na final da Sul-Americana.

Depois, terá quatro dias para tentar fazer história no Brasileiro. Na vice-liderança, precisará vencer o rival Flamengo, no Engenhão, e torcer para que o Palmeiras derrote o Corinthians, no Pacaembu. Só assim a equipe será campeã.

Fonte: r7

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile