Vasco quer negociar os mesmos 70% do futebol com novo investidor

Vasco da Gama tem a intenção de negociar com o futuro comprador o mesmo percentual que foi acordado com a 777 Partners.

Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho durante entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco aceitou a trégua para a A-Cap, seguradora norte-americana que assumiu o controle da 777 Partners. O clube pediu suspensão por cerca de 90 dias da ação na Justiça para encontrar uma solução e um novo investidor para a SAF vascaína.

A 777 Partners foi afastada do cargo, após não cumprir com algumas obrigações em contrato. O presidente Pedrinho entrou na Justiça e conseguiu o direito de reassumir o futebol do clube. A 777 era sócia majoritária com 70%.

A suspensão foi um pedido da seguradora e, como não tem interesse em comandar o futebol, o Vasco aceitou o acordo para conseguir buscar novos investidores para a SAF.A ideia do Cruzmaltino é negociar novamente o mesmo percentual com alguma empresa que cumpra com todos os acordos do contrato. Nos corredores de São Januário, comenta-se que já existem alguns interessados em injetar dinheiro no futebol vascaíno.

A revenda das ações é vista com bons olhos por todos os lados, uma vez que A-Cap quer recuperar o dinheiro que foi emprestado para a 777 Partners. O Vasco quer um aporte como o prometido ao virar Sociedade Anônima do Futebol.

Por enquanto, Vasco e a seguradora irão trabalhar juntos até encontrar um novo investidor nestes 90 dias. Caso não aconteça, o processo volta a correr na Justiça.

Fonte: Itatiaia

7 comentários
  • Responder

    Não deveria vender 70%,será que as pessoas não aprenderam a lição? A diereção do Vasco deveria vender 49% para o novo sócio e os 51%ficaria para o Vasco,fica aí a dica,depois não vão reclamar do Presidente do Vasco Pedrinho

  • Responder

    Tem que mudar a mentalidade de gestão atrasada de que muitos vão pra benefícios pessoais e se tornam “políticos à custa dos clubes”. O caminho está certo com quem viveu todas as etapas de formação no futebol. Pedrinho seja a mudança e coloque o Vasco no pedestal do melhor clube de futebol do Brasil.

  • Responder

    Do pior presidente em todos os tempos para o melhor presidente que o Vasco já teve.

    • Jorge Salgado foi disparado o pior presidente da história do Vasco, não podemos nem chamar este sujeito de vascaino. Parabéns Pedrinho, largou um bom emprego para salvar o nosso Vascão e se transformar no melhor presidente da história

  • Responder

    Obrigado Pedrinho, meu ídolo, meu presidente, por lutar tanto para manter esse time vivo. Tu tem todo meu respeito e acredito que a torcida vascaina sempre irá te respeitar por como tem nos representado. Ao Vasco tudo!🙏

  • Responder

    totalmente de acordo.vamos PEDRINHOOOOOO!!!!

  • Responder

    Pedrinho provou durante sua vida de atleta que foi um craque de verdade dentro do campo; provou ser um profundo conhecedor de futebol quando foi eleito o melhor comentarista do Brasil. No pouco tempo em que está na presidência, está provando ser um craque também como gestor, além de não haver dúvidas de que é um grande vascaíno. Com certeza vai ficar na história como o presidente que salvou o Clube de Regatas Vasco da Gama da ruína.

Comente

Veja também
Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ
Edmundo indica futuro de Orellano, que pertence ao Vasco

Emprestado pelo Vasco da Gama ao FC Cincinatti desde o início de 2024, Luca Orellano se destaca e Edmundo fala sobre futuro do atacante.

Maxime Dominguez desembarca no Rio
Maxime Dominguez esteve no radar do Vasco em 2023, mas foi descartado pela 777

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Maxime Dominguez esteve em pauta na temporada passada, mas a 777 Partners não quis a contratação.

Pedro Mendes é oferecido ao Vasco
Zagueiro português é oferecido ao Vasco

O Vasco da Gama segue em busca de uma zagueiro para a temporada de 2024 e nome de zagueiro português foi oferecido à gestão.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estende contrato com a Kappa enquanto busca por nova fornecedora

O Vasco da Gama estendeu contrato com a Kappa até maio de 2025 para ganhar mais tempo para fechar com novo fornecedor.

Vasco x Vitória no Barradão
Em boa fase, Vasco evita fazer planos no Campeonato Brasileiro

Com 34 pontos e na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama ainda não trabalha internamente com planos para a competição.