Vasco quer negociar Orellano por empréstimo e prioriza clubes argentinos

Contratado por mais de R$ 15 milhões. Orellano teve pouco tempo em campo durante 2023 e pediu para sair do Vasco da Gama,

Luca Orellano em campo pelo Vasco contra o Palmeiras
Luca Orellano em campo pelo Vasco contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco corre contra o tempo para negociar o atacante Luca Orellano. Um dos reforços mais caros da história do clube, o jogador sequer vai fazer a pré-temporada com o elenco no Uruguai, a partir desta terça-feira (9), em Punta Del Este. A pedido do próprio argentino, ele fica no Rio de Janeiro.

Contratado por cerca de R$ 15,8 milhões, por 60% dos direitos econômicos, junto ao Vélez Sarsfield-ARG, o camisa 14 teve pouco tempo em campo durante 2024 e não correspondeu quando jogou. Muito tímido dentro do clube, o argentino não se adaptou ao ambiente e ao Rio e pediu para sair.

O Vasco ainda tentou demover o jogador da ideia, uma vez que é um ativo caro do clube, para tentar melhorar seu desempenho com a pré-temporada fora do Brasil, mas a decisão do atleta é de deixar São Januário. Por isso, o Vasco quer emprestar o jogador.

A diretoria entende que liberar Orellano por empréstimo, de preferência para um clube da Argentina, pode voltar a valorizar o jogador. Sendo assim, a ideia é emprestá-lo, com obrigação de compra, pelo menos. O Vasco sabe que dificilmente surgirá uma oferta de compra definitiva.

“Não individualizar nomes de jogadores. Na hora que eu falo é o diretor falando. Já vi isso acontecer, muda tudo. Tempo ao tempo. Coisas concretizadas e nossa assessoria passar. O Vasco sempre vai priorizar o Vasco. Nenhuma seja qual for vai ser maior que a do clube. Respeitando a instituição, tudo bem. Todo mundo tem o direito de querer”, desconversou Alexandre Mattos, diretor de futebol.

Sem Orellano e outras eventuais baixas, como Gabriel Pec que está sendo vendido, o Vasco segue no mercado em busca de atacantes. Por enquanto, o clube só anunciou a contratação de David, junto ao Internacional, e que estava no São Paulo.

Ele jogou apenas 23 jogos com a camisa do Vasco e marcou um gol, com uma assistência. No ano anterior, pelo Velez, foram 50 jogos, com quatro gols e quatro assistências.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Luca Orellano
Comente

Veja também
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Sair da versão mobile