Vasco quer meia de peso com urgência e mira também lateral-esquerdo e volante

A contratação de um meio-campista de peso é tratado como prioridade total do Vasco da Gama na janela de transferência.

Lanzini em ação pelo West Ham-ING
Lanzini em ação pelo West Ham-ING

O Vasco quer contratar o mais rápido possível um meia armador que chegue para jogar e ser o cérebro do meio de campo. Em conversas inicias da diretoria com o novo técnico Ramón Díaz, o clube prometeu a contratação de um jogador para o setor. E de forma urgente.

O próprio Díaz já indicou nomes para reforçar a equipe. O Vasco queria Rodrigo Zalazar, do Schalke 04-ALE ou Manuel Lanzini, ex-West Ham-ING, para o setor e os dois nomes agradam ao novo comandante. Entretanto, ambas as ofertas foram rechaçadas.

No caso de Zalazar, o Vasco não atingiu os valores exigidos pelo clube alemão, enquanto Lanzini, sem clube, preferiu não aceitar a oferta vascaína, e tentar seguir no futebol europeu. Mesmo assim, ele está ouvindo ofertas de outros mercados, como mundo árabe.

O nome que entrou no radar mais uma vez é o uruguaio Franco Fagúndez, do Nacional-URU. O Vasco tenta um empréstimo com obrigação de compra, mas o clube de Montevidéu só aceita vender o jogador. Ele é peça importante na disputa da Copa Libertadores.

O interesse em Fagúndez foi noticiado pelo ge e confirmado pela reportagem da Itatiaia. Aos 22 anos, o jogador é visto como um dos principais ativos do Nacional e o clube vê uma boa fonte de renda com uma negociação. Por isso, o empréstimo está fora de cogitação neste momento.

No início do ano, o Vasco já tinha feito oferta pelo jogador, que foi recusada pelo Nacional. Na época, o Cruz-maltino acertou junto aos uruguaios o lateral-direito, Pumita Rodríguez.

Fontes ligadas a diretoria do Vasco ainda garantem que tem outro meia, também estrenageiro, negociando com o clube. Apesar de buscar uma peça fundamental, a diretoria não descartou para Ramón Díaz contratar dois jogadores para o setor.

Pratto, lateral-esquerdo e volante

O argentino Lucas Pratto, ex-Atlético, é outro que pode desembarcar em São Januário. A ideia do Vasco é acertar com o veterano atacante até dezembro, e em caso de metas atingidas, renovar por mais uma temporada. Ele já tem a proposta em mãos e o clube aguarda a resposta.

Além dele, o clube busca um volante para completar o elenco. Mesmo com a contratação de Medel, que pode atuar na zaga e como primeiro homem, a comissão técnica e a cúpula de futebol entendem que a equipe precisa de mais um jogador para o setor.

Por fim, com apenas Lucas Piton para o setor, um lateral-esquerdo também deve desembarcar em São Januário. Diferentemente das outras posiçõe,s a ideia é contratar um jogador para compor elenco. Piton é considerado o titular e a direção está satisfeita com o lateral.

Na derrota para o Cruzeiro, sem o lateral suspenso, Léo teve que ser improvisado no setor. Apesar de iniciar a carreira como lateral, o capitão vascaíno se tornou zagueiro, nos tempos de São Paulo, onde se firmou na posição.

Fonte: Itatiaia

3 comentários
  • Responder

    Canbada de cegos!!! Se é pra contratar um lateral, contrata um direito. Essa Puma é um canela de pau

  • Responder

    A semana termina amanhã e até o momento o Vasco só vive de especulações.
    Esse filme eu já vi só foram promessas para contratar o Ramon Diaz, quando ele souber que foi enganado ele vai meter o pé, a 777 não tem dinheiro pra comprar jogadores aí contrário quer vender as jóias pra fazer dinheiro e ainda vai meter a mão em 219 milhões referente a venda das transmissões.

    • Chega de volante.
      Precisa de camisa 10 ,
      ponta e centroavante urgente.
      KD De Lucca ?

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.