Vasco quer manter jogadores saudáveis para seguir embalado no Brasileiro
O Vasco da Gama já administra a carga de jogos para não perder jogadores por desgaste, como aconteceu com Vegetti.
O Vasco encara o Criciúma às 16h de hoje, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pelo Brasileiro, sem o seu principal jogador. Presente nos últimos 13 jogos de forma consecutiva, Vegetti foi preservado pelo clube para a sequência das competições, pois já dava sinais de desgaste.
Após a vitória no clássico diante do Fluminense, o Vasco se manteve no meio da tabela e tenta se manter embalado. Mesmo assim, aproveitou a semana livre de jogos na Libertadores para fazer um polimento no seu elenco, que entre julho e agosto atuou em um número elevado de partidas, entre Brasileiro e Copa do Brasil.
Nas contas do clube, para manter os jogadores saudáveis, é necessário administrar a carga depois de sete ou oito jogos dentro de um mês, justamente o que aconteceu recentemente. Vegetti já seguia para o segundo mês com essa sequência, desde que ficou de fora da partida contra o Juventude, por suspensão.
Além do argentino, o Vasco também não poderá contar com Phillippe Coutinho e Alex Teixeira, que estão entregues à preparação física depois de sofrerem com lesões, e devem retornar nas próximas semanas.
Sem Vegetti, um dos artilheiros do Brasileirão, com sete gols, o técnico Rafael Paiva terá que buscar soluções na base. Rayan e GB são as alternativas.
Autor de um gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, o argentino deixou a partida com as dores na coxa direita, e já era dúvida, tendo sido de poupado de alguns treinamentos na semana.
Aos 35 anos, Vegetti recentemente recebeu a braçadeira e reforçou sua função de líder na equipe, com atitudes que foram desde os discursos no vestiário a brigar por todas as bolas. A disposição também lhe custou caro na parte física.
Fonte: O Globo