Vasco quer fazer resultado em São Januário

Jogadores vascaínos demonstra muita preocupação em conquistar um bom resultado a fim de ter mais tranquilidade no Sul.

O Vasco segue se preparando para a primeira partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Coritiba, em São Januário. Como o confronto de volta será no Paraná, o grupo de jogadores vascaínos demonstra muita preocupação em conquistar um bom resultado a fim de ter mais tranquilidade no Sul. Porém, para a maior parte do elenco cruzmaltino, o time vai precisar usar muito a inteligência para alcançar seu objetivo atuando em casa.

“É um jogo que tem tudo para ser muito complicado, pois o Coritiba sabe que terá a partida de volta e vai querer atuar no nosso erro. Vamos estar mais pressionados nesta primeira partida, tendo que obter o bom resultado. Mas não podemos nos desesperar ou agir com afobação. Vamos precisar de muita tranquilidade e, principalmente, inteligência para impor o nosso estilo”, disse o zagueiro Anderson Martins.

Pensamento parecido tem o goleiro Fernando Prass. “O Vasco sabe que vai precisar jogar com inteligência nesta quarta-feira, pois o Coritiba é um grande time e sabe o que pretende fazer para conquistar a taça. É um jogo de xadrez, onde qualquer erro pode ser fatal e vai ganhar quem for mais inteligente. Neste tipo de duelo é importante manter o equilíbrio e saber a hora certa de dar o bote”, comentou Prass.

O atacante Alecsandro espera que o Vasco não tenha que passar o sufoco vivido contra o Avaí, quando empatou em casa por 1 a 1 e partiu para Santa Catarina com a obrigação de vencer. Naquela ocasião o time carioca conseguiu se impor como visitante e ganhou por 2 a 0.

“Não fazer o papel de casa acaba complicando as coisas. Contra o Avaí foi ainda mais difícil porque empatamos com gols em casa e eles tinham a vantagem do zero a zero. Temos que ser fortes dentro de São Januário, com muita inteligência para nos impor”, afirmou Alecsandro.

A definição da formação que vai a campo diante do Coritiba acontecerá apenas no treino desta terça-feira, pois o departamento médico pediu mais um dia para dar uma posição mais clara sobre as chances de aproveitamento do lateral esquerdo Ramon e do atacante Eder Luis, que lutam contra lesões na coxa direita. Caso eles sejam vetados, Márcio Careca vai atuar na lateral esquerda e Bernardo entrará no ataque. O primeiro sequer foi utilizado no time reserva, que vem jogando o Campeonato Brasileiro e derrotou o América-MG por 3 a 0. Bernardo foi substituído no intervalo.

“O Márcio Careca eu nem escalei porque não temos substituto para a posição caso o Ramon não possa jogar. No ataque temos mais peças, porém preferi preservar o Bernardo no intervalo”, disse Gomes, dando a entender que já tomou sua decisão sobre os substitutos.

Nesta terça-feira o elenco volta a treinar na parte da tarde e segue diretamente para a concentração. Pelo Brasileiro o time volta a jogar domingo, curiosamente contra o Coritiba, no Paraná. Gomes já confirmou que mais uma vez vai usar os reservas nesta competição.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.