Vasco quer encerrar jejum contra o Flamengo e tabu no Maracanã

Vasco da Gama completa dois anos sem vencer no Maracanã e vive jejum parecido no clássico contra o Flamengo.

Vegetti em Flamengo x Vasco no Maracanã
Vegetti em Flamengo x Vasco no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Ao entrar em campo no próximo domingo (21/9), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o arquirrival Flamengo, o Vasco terá alguns tabus para se livrar. Afinal, não sabe o que é vencer no Maracanã há mais de dois anos. Além disso, também não derrota seu maior rival há ainda mais tempo.

A má fase no Maior do Mundo começou em 2023. Na ocasião, o Cruz-Maltino travava batalha ferrenha contra o rebaixamento e contava com o apoio da torcida para iniciar o segundo turno do Brasileirão com o pé direito. Não à toa, mais de 53 mil pessoas foram ao estádio às 11h para acompanhar ao difícil duelo contra o Atlético-MG, de Hulk, Paulinho (hoje, no Palmeiras) e companhia, no dia 20 de agosto.

Com gol de Serginho, o Vasco venceu por 1 a 0, para delírio do público no Maracanã, que, antes de a bola rolar, pode ver a apresentação de Dimitri Payet. A sequência ruim, porém, começou no mesmo ano, em derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pela 28ª rodada. Este foi, afinal, o último jogo do Gigante da Colina no estádio em 2023.

Cadê as vitórias no Maracanã, Vasco?

Já em 2024, foram mais sete partidas, com quatro empates e três derrotas. Pelo Carioca, empates por 0 a 0 contra Flamengo e Fluminense durante a Taça Guanabara. Depois, na semifinal, o Vasco frustrou sua torcida ao empatar (1 a 1) e perder (1 a 0) para o Nova Iguaçu, sendo eliminado do Estadual. Pelo Brasileirão, foram derrotas para Flamengo (6 a 1) e Fluminense (2 a 1), além de um empate contra o Rubro-Negro (1 a 1), no jogo que marcou o primeiro gol de Coutinho no retorno ao time da Cruz de Malta.

Em 2025, a situação segue crítica. Afinal, são quatro jogos (todos clássicos) e três derrotas, com apenas um empate. O time sucumbiu duas vezes no Carioca perante o Flamengo (2 a 0 e 2 a 1), sendo o segundo jogo a eliminação no Cariocão. Pelo Brasileiro, o time até segurou o Fla na quinta rodada, ficando no 0 a 0, mas perdeu para o Fluminense por 2 a 1 – este, já com Fernando Diniz no comando.

Assim, são 759 dias sem vitórias no Maior do Mundo, contando 12 jogos de jejum, com sete derrotas e cinco empates (aproveitamento de 13,8%). Contra o Flamengo, o tabu é parecido.

Isso porque já são 11 partidas sem bater o maior rival. Este período abrange um jogo no Nilton Santos, aliás. A última vitória foi em 5 de março de 2023, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, Puma Rodríguez marcou um golaço para anotar o triunfo por 1 a 0. Desde então, porém, são oito derrotas e só três empates – aproveitamento de 9%.

Fonte: Jogada10

Comente

Veja também
Atacante do Vasco assume relacionamento com atriz do canal de Luccas Neto

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Bruno Lopes assume relacionamento com a atriz Giovanna Alparone.

Veja os 5 motivos que fazem Diniz não engrenar no Brasileiro

O Vasco da Gama de Fernando Diniz ainda não conseguiu uma boa sequência no Campeonato Brasileiro; veja os motivos.

Thiago Mendes tem chance de reforçar o Vasco contra o Flamengo

Fora dos últimos jogos devido uma lesão na panturrilha, Thiago Mendes pode ficar à disposição de Diniz para o Clássico dos Milhões.

Sem vencer em SJ desde maio, Vasco liga alerta no Brasileiro

Tropeço contra o Ceará liga sinal de alerta no Vasco da Gama, que chega a marca de 4 meses sem vencer em São Januário.

Camisa do Vasco em homenagem ao Círio de Nazaré esgota poucas horas

Vasco da Gama anuncia lançamento de camisa em homenagem ao Círio de Nazaré e manto se esgota em poucas horas após abertura das vendas.

Vasco está na 5ª colocação do returno do Brasileiro; veja números

Na 15ª colocação, o Vasco da Gama assumiu a 5ª colocação na tabela de classificação do returno do Campeonato Brasileiro.

Vasco reduz dívida com Atlético-MG pela compra de Paulo Henrique; veja valores

Destaque do Vasco da Gama, o lateral-direito Paulo Henrique chegou ao Clube de São Januário em dezembro de 2023.

Edmundo avalia momento do Vasco e crê em permanência na Série A

Mesmo com obstáculos na temporada, Edmundo acredita na volta por cima do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Conheça as maiores invencibilidades da história do Vasco da Gama

Vasco da Gama grandes viveu momentos de invencibilidade ao longo dos anos, desde o lendário “Expresso da Vitória”.

Artilheiro do Brasil, Vegetti vive má fase e pode ser barrado contra o Flamengo

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti tem sido alvo de críticas da torcida por não conseguir dar sequência nas jogadas da equipe.