Vasco quer Benítez até 2021, mas Independiente não cogita novo empréstimo
Caso contrato de Martín Benítez não seja estendido, meia pode deixar o Vasco da Gama com o Brasileiro em andamento.
O bom momento de Martín Benítez com a camisa do Vasco da Gama, ao mesmo tempo em que causa entusiasmo entre os torcedores, gera preocupação.
Isso porque o contrato do jogador com o Cruzmaltino é válido somente até dezembro de 2020, quando a temporada do futebol brasileiro ainda estará em pleno andamento, devido ao término das competições ter sido postergado para 2021, por conta da pandemia do Coronavírus, que atrasou o calendário.
Com isso, o Vasco já se movimenta para tentar manter Benítez no mínimo até fevereiro do ano que vem, que é quando o Campeonato Brasileiro será encerrado. Mas a negociação não será fácil.
O Independiente, da Argentina, dono do passe de Benítez, a princípio só aceita negociar o meia em definitivo, não cogitando um novo empréstimo. O valor para o Vasco manter o jogador, vale destacar, é de aproximadamente 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual).
Segundo o presidente Alexandre Campello, as tratativas com o clube argentino já foram iniciadas, mas ainda sem fase embrionária.
– Estamos tentando negociar isso, estamos preocupados e já estamos conversando com o Independiente sobre essa possibilidade. Mas nada definido ainda – disse.
Aos 26 anos, Martín Benítez tem nove jogos disputados pelo Vasco, com um gol marcado, justamente na vitória por 2×1 contra o Goiás na última quarta-feira (26), que garantiu o Gigante da Colina na 4ª fase da Copa do Brasil.