Vasco quer anunciar pelo menos 2 reforços de peso até o fim do ano

Novo diretor-executivo do Vasco da Gama, Alexandre Mattos já recebeu carta branca da 777 Partners para investir no mercado.

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Metas definidas e destino traçado para fazer um 2024 melhor. O novo diretor-executivo de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, vai começar a partir desta semana a dar as cartas no clube. Ele acompanhou de perto tudo que foi debatido entre a 777 Partners e direção vascaína para entender o que se espera do próximo ano.

Entre os dias 11 e 14, as partes fizeram uma série de reuniões em Berlim, na Alemanha. Inicialmente, o diretor de futebol da época, Paulo Bracks, iria ao encontro na Europa, mas acabou demitido no último dia 7. Sendo assim, Mattos, juntamente com o CEO, Lúcio Barbosa, acompanharam por videoconferência tudo que foi definido.

Na reunião, o Vasco foi representado por Johannes Spors, alemão e diretor esportivo da 777 . A empresa norte-americana é detentora de 70% do futebol vascaíno, enquanto o clube associativo ainda possui 30%. A partir de janeiro, o presidente eleito, Pedrinho, toma posse.

Mattos terá verba para contratações no Vasco

No processo, Mattos já ficou ciente de que terá um novo aporte para reforços. A ideia é ser agressivo no mercado. A empresa deve liberar R$ 250 milhões para investimento, como foi acordado na venda do percentual para a 777 Partners. Ciente disso, o novo dirigente já vem sondando alguns nomes, mas ainda não oficializou propostas.

A partir desta sexta-feira (15), com o orçamento aprovado, Mattos vai ao mercado para deixar o Cruz-Maltino competitivo em 2024. Entre as missões que ele precisa cumprir, também estão as de renovações com alguns jogadores, em especial com a comissão técnica de Ramón Díaz. Mesmo com vínculo até dezembro do próximo ano, o Vasco e a 777 Partners querem ampliar.

“Com muita humildade, muito trabalho, juntamente com outras pessoas. Pessoas preparadas que conheci e que estou conhecendo aqui dentro. Acho que o Vasco me surpreendeu positivamente em muita coisa. Na sua ideia de planejamento, já com suas ideias de melhorar a estrutura, a própria estrutura que tem hoje me deu uma alegria em perceber que tem muito daquilo que a gente entende ser o correto para que as coisas caminhem bem. Um desafio gigantesco, do tamanho do Vasco, mas estou encarando com muito orgulho e honra”, garantiu o dirigente.

Agora, com todos os pontos e metas traçadas, Alexandre Mattos vai forte no mercado. A ideia é anunciar de dois a três reforços, pelo menos, até o final do ano.

Fonte: Itatiaia

8 comentários
  • Responder

    Reforços de peso: Walter e Diego Souza

  • Responder

    Galera Vascaína o Vascão hoje tem uma base forte que ficou da recente luta a permanência, a comissão técnica, o novo diretor de futebol e possibilidade de contratar investir um aposte financeiro bom, agente pode aguardar vamos virar o ano com muita esperança de competir por títulos!!!!!

  • Responder

    Porra o primeiro reforço é renovar com o técnico e a CT. O resto é resto!

  • Responder

    Eu apostaria no Vietto , acho que o bracks foi o culpado por ele não vir , tentaria o Natanael do coxa , cannobio do Atlético PR .

  • Responder

    Hyorran e Bruno Mendez sem contrato, Ferreirinha mais barato que Praxedes…

  • Responder

    Mais Caros: Cuellar Arábia, Manoel Martínez América MG, Natanael Coritiba…

  • Responder

    Baratos e alguns não tão caros: Atacantes Erick Ceará, Robson Coritiba, Vinícius Goiás, Carlos Alberto e Luiz Henrique Botafogo, Jonathan Cafu Cuiabá, Mastriani e Rodrigo Varanda América MG, Sorriso e Talison Bragantino; goleiro: Pedro Morisco Coritiba; Zagueiros: Kuscevic atuando no Coritiba, Marlon Cuiabá, Danilo Avelar América MG Bruno Uvini Grêmio, Naves Palmeiras;
    Lateral: Wellington Silva e Matheus Alexandre Cuiabá, Natanael Coritiba João Pedro e Cuiabano Grêmio Hugo Goiás, Hugo Botafogo RJ e Wesley flamengo;
    Meias: Fernando Sobral Cuiabá, Taciano Bahia , Ruan Corinthians Marcelino Moreno Coritiba, Maurício e Jhonny Inter,

  • Responder

    Essa grana não é toda para contratações e sim também para melhorias no futebol e ficam dando a notícia como se o Vasco fosse investir esse montante todo em contratações. Vai vir o Walter?!

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco

Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

Zinho é sincero e não demonstra otimismo com título do Vasco em 2025

O comentarista Zinho afirmou que o Vasco da Gama com o atual elenco não brigará por títulos nesta temporada.

Pedrinho estaria interessado na contratação de José Peseiro

Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, após negociação com Diniz travar.

Vegetti tenta encerrar jejum de gols em 2025 contra rival que é pedra no sapato

Vegetti quer voltar a balançar as redes neste domingo para encerrar sua seca em 2025 e por fim a escrita incômoda contra o Palmeiras.

Adson não jogou contra o Operário-PR por decisão de Felipe; veja motivos

Adson teve evolução nos treinos e a decisão de não colocar o atacante no 2º tempo contra o Operário foi técnica.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho se manifesta sobre negociação com Fernando Diniz

Pedrinho afirmou que as conversas com Fernando Diniz ainda estão em estágio inicial e que pode ou não ser concretizada.

O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.

Sair da versão mobile