Vasco quer Alex Teixeira para atuar como atacante

Vasco da Gama aposta na contratação do meio-campista Alex Teixeira para reforçar o setor ofensivo da equipe. 

Alex Teixeira, cogitado no Vasco
Alex Teixeira, cogitado no Vasco (Foto: Feature China/Barcroft Media via Getty Images)


Após demonstrar interesse em repatriar o meia Alex Teixeira, atleta revelado em São Januário, o Vasco da Gama estaria disposto a usar o jogador como atacante. Segundo informação do jornalista Gilmar Ferreira, o prata da casa Cruzmaltino pode ser escalado no setor ofensivo, considerado o ponto fraco do time na temporada.

Aos 32 anos, Alex Teixeira está voltando ao Brasil após rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia. O Gigante da Colina já manifestou o desejo de contar com o meio-campista, tanto que já deu start na negociação, apostando na vontade do atleta de voltar ao Clube.

Alex começou a jogar pelo time profissional do Vasco em 2008. Em 2010, deixou a Colina Histórica, ao ser vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Já em 2016, foi para o Jiangsu Sunning, da China, e após cinco temporadas acertou sua transferência para o Besiktas.

Com a camisa do Time da Cruz de Malta, Alex Teixeira disputou 95 partidas, marcando 13 gols. Um deles foi o tento decisivo que deu ao Vasco da Gama o título da Série B em 2009, no jogo contra o América-RN, no antigo e lotado Maracanã. 

Mais sobre:Alex Teixeira
1 comentário
  • Responder

    Se o vasco co tratar o alex e o Rossi ai eu vou entender que existe lavagem de dinheiro no clube. Nao e possível o alex quando era jovem nao jogava nada o rossi e MERCENÁRIO. Sabe o que e bom nao se preicupar com essa merda do Vasco e ir pescar. Esquentar cabeca com um clube que tem como presidente um agiota . Ninguém merece

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile