Vasco quer contratação de Mauricio Souza e tenta convencer a 777 Partners

A diretoria do Vaso da Gama tenta convencer a 777 Partners de que Mauricio Souza é a melhor opção para substituir Zé Ricardo.

Maurício Souza em ação pelo Flamengo
Maurício Souza em ação pelo Flamengo

Após o pedido de desligamento de Zé Ricardo no último domingo (5), o Vasco trabalha nos bastidores para encontrar um novo treinador. E a ESPN apurou que o profissional da vez para assumir a vaga é Mauricio Souza, ex-auxiliar do Flamengo e que comandou a equipe rubro-negra antes da chegada de Paulo Sousa.

A diretoria cruzmaltina, no entanto, encontra resistência da 777 Partners, empresa norte-americana que está perto de adquirir 70% das ações da SAF do Vasco.

O clube tenta convencer os parceiros de que Mauricio Souza é a melhor opção para o cargo. Por outro lado, os investidores acreditam que o mesmo não tem experiência suficiente.

Já houve até um primeiro contato do Vasco com o ex-auxiliar do Flamengo, embora sem proposta oficial, e Souza está disposto a aceitar o desafio mesmo sabendo não ter qualquer garantia sobre futuro.

Isto porque no final do ano, a 777 deve investir em um técnico com mais experiência e nome para comandar a equipe. Souza até teria outras propostas de trabalho, mas prioriza neste momento um aceno oficial do Vasco.

Mauricinho, como era chamado no Flamengo, deixou o Ninho do Urubu em janeiro deste ano após a chegada de Paulo Sousa. Na ocasião, o clube da Gávea priorizou a comissão técnica do português e acabou o demitindo.

Como treinador, ele esteve à frente do time rubro-negro em 19 partidas, com 12 vitórias, três empates e quatro derrotas.

O Vasco procura um novo comandante desde que Zé Ricardo confirmou sua ida para o Shimizu S-Pulse, do Japão. Ao todo nesta segunda passagem pelo clube, ele obteve 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 jogos.

O time cruzmaltino ocupa a segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro.

Fonte: ESPN

7 comentários
  • Responder

    Tá de brincadeira, isso é pra servir de lorota pra mulambada…

  • Responder

    Que dificuldade para contratar um técnico, com o E. Moreira sobrando na praça, mas essa turma de caolho que trazer um português, ou um aprendiz do flamengo.

  • Responder

    Vascoooooooo faz cagada não pelo amor de Deus, dirigentes para de fuder o clube c tá louco

  • Responder

    MISERICÓRDIAE . TRAGEDUA ANUNCIADA. ESSE CARLOS BRAZIL NÃO PODE CONTINUAR ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA LEVAR O VASCO A MAIS REBAIXAMENTO. FRAQUÍSSIMO

  • Responder

    Querem trazer um auxiliar do Flamengo sem qq experiência ? Sério isso? Mil vezes melhor trazer Valdir Bigode, Ramon ou Felipe Maestro. 777! Pelo amor de Deus não deixem essa diretoria fazer merda!

  • Responder

    Se contratar esse flamenguista é sem futuro o certo é contratar um técnico experiente

    • É importante a nação vascaína entender que nesse momento o técnico que for contrato não será pago pela 777 e sim pelo Vasco então não adianta nós iludirmos pois agora não vai chegar nenhum técnico experiente a não ser que Luxemburgo adote uma política de salário dentro das condições do clube fora isso teremos que boa contentar até dezembro com técnicos inexperientes mesmo porém concordo que pra investir em Maurício Souza seria mais interessante trazer o Ramon de volta ou Valdir bigode ou até mesmo o maestro Felipe

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile