Vasco pretende quebrar jejum diante do São Paulo

O momento, portanto, é o ideal para quebrar um importante jejum de seis anos sem vitórias diante do São Paulo na Colina Histórica.

A combinação entre Vasco e São Januário tem dado muitas alegrias ao torcedor cruz-maltino em 2011. No Campeonato Brasileiro, em 14 partidas na Colina Histórica, são nove vitórias, quatro empates e só uma derrota, para o Cruzeiro. É o terceiro melhor retrospecto como mandante na competição, inferior apenas aos de Botafogo e Fluminense. Há 13 jogos seguidos o time não perde em casa. O último confronto, por exemplo, foi uma goleada histórica diante do Aurora-BOL (8 a 3), pela Copa Sul-Americana. O momento, portanto, é o ideal para quebrar um importante jejum: seis anos sem vitórias diante do São Paulo na Colina Histórica.

A última vitória vascaína no Rio de Janeiro foi em 2005. O Vasco venceu por 3 a 1. Alex Dias duas vezes e Coutinho marcaram para os donos da casa com Danilo descontando. De lá para cá, foram quatro confrontos em São Januário, com duas vitórias para o São Paulo e dois empates.

Eder Luis, porém, não se prende ao passado O atacante lembrou que a temporada do Vasco tem sido tão positiva que diversas escritas já foram quebradas, sendo a principal delas o jejum de títulos que durava desde 2003.

– Se o Vasco está no topo nesta temporada é porque tem quebrado muita coisa. Estaríamos lá embaixo se isso não tivesse acontecido. Vamos ter outro jogo difícil pela frente. O Sãoi Paulo vai vir com tudo e não vamos encontrar facilidades. Sabemos como é importante a vitória pois qualquer ponto pode fazer a diferença na reta final – explicou.

Ciente da importância deste jogo, Eder Luis aproveitou para convocar a torcida a lotar São Januário. E ela deve fazer o seu papel, já que nesta sexta-feira foram vendidos todos os ingressos de arquibancadas e sociais, restando apenas bilhetes para o Setor Premium.

– O torcedor tem de fazer o que tem feito nos últimos jogos: apoiar incondicionalmente. A gente sabe que eles querem ver gols, mas precisamos ter tranquilidade. Quando a torcida fica ansiosa, acaba pressionando o time, e isso pode gerar uma precipitação que é ruim para todos em campo. Se eles apoiarem, podem ter certeza de que vamos nos dedicar muito – afirmou o jogador, que voltou a pedir para que a diretoria vascaína lute para conquistar o direito de disputar os clássicos da reta final do Brasileiro em São Januário.

– É o lugar que a gente treina, que a gente conhece… Aqui jogamos de maneira ofensiva. Se o Vasco tem o mando, deveria poder jogar aqui, principalmente na nossa situação atual. Seria uma vantagem. Mas vamos esperar o que será definido e vamos lutar para vencer em qualquer lugar – finalizou.

O Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do torneio.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile