Vasco quebra tabu na Copa do Brasil que durava desde 2019
O Vasco da Gama quebrou uma sina na Copa do Brasil que envolve também a campanha no Campeonato Carioca e persistia desde 2019.
Com a classificação dramática sobre o Água Santa, o Vasco da Gama acabou com a sequência de eliminações consecutivas na segunda fase da Copa do Brasil. Em 2022 e 2023, o Gigante caiu para Juazeirense-BA e ABC, sendo a última em São Januário.
Diante da equipe paulista, o Cruzmaltino esteve próximo de deixar o torneio novamente de forma precoce, na Colina Histórica, quando abriu 2×0 e deixou o adversário virar para 3×2. Entretanto, a equipe vascaína empatou já na reta final em 3×3, levou para os pênaltis e venceu por 4×1 nas cobranças.
Além disso, o site Globo Esporte relembrou outra marca que o Vasco deixou para trás na Copa do Brasil, que envolve também o Campeonato Carioca. O Cruzmaltino não se classificava à terceira fase do torneio e para a semifinal do Estadual no mesmo ano desde 2019, há cinco anos.
O Vasco, portanto, alternou entre triunfar na Copa do Brasil ou no Cariocão, o que mostra um pouco a dificuldade esportiva nos últimos anos. Com o fim da duas marcas, o Gigante espera também fazer um ano mais positivo, entre as duas competições citadas, além do Campeonato Brasileiro.