Vasco quase acertou com Eduardo Barroca após saída de Luxemburgo

O Vasco quase acertou com Eduardo Barroca em dezembro de 2019, após saída de Luxemburgo, mas decidiu investir em Abel.

O nome de Eduardo Barroca foi muito especulado no Vasco durante o mês de março, pouco depois da demissão de Abel Braga. Mas o treinador do Coritiba esteve perto mesmo de São Januário em dezembro, após a saída de Vanderlei Luxemburgo.

O Blog apurou que Barroca havia se acertado com a cúpula do futebol vascaíno em relação a salário, tempo de contrato e luvas. Isso ocorreu entre 13 de dezembro, data em que Luxemburgo anunciou a saída do Vasco, e 16 de dezembro, quando Abel Braga foi oficialmente contratado.

Mas o que mudou? A vontade do presidente Alexandre Campello, que temia pela falta de força de Barroca nos vestiários. A opção por Abel foi única e exclusiva do presidente, barrando o acordo prévio com o outro treinador, que havia acabado de deixar o Atlético-GO.

Meses depois, em março, Abel Braga foi demitido. Falta de resultados, performance do time e algumas declarações ajudaram na decisão do próprio presidente. E os rumores em cima do nome de Barroca circularam pela primeira vez na imprensa. O técnico, então trabalhando no Coritiba, chegou a admitir a consulta e assegurou que ficaria no Couto Pereira.

“Foi aí que ele se queimou, porque desta vez ninguém do Vasco cogitou sua contratação. Até porque os boatos começaram quando o Abel ainda estava empregado”, justifica uma pessoa ligada ao presidente Campello. “Não o procuramos em momento algum agora em março. Por causa da repercussão, inclusive, decidimos que não iríamos contratá-lo”, acrescenta.

A partir de então, o Vasco passou a estudar uma série de outros nomes, mas optou pela solução caseira e mais barata: a efetivação de Ramon Menezes, que já era o auxiliar-técnico fixo do Cruz-Maltino.

Blog do Jorge Nicola

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile