Vasco publica hashtag #VidasNegrasImportam e cita música de Aldir Blanc

O Vasco publicou a hashtag #VidasNegrasImportam em apoio ao protesto de hoje e citou música "O Bêbado e a Equilibrista".

Clube que combateu o racismo e o primeiro a utilizar negros dentre os grandes do Brasil, o Vasco subiu uma hashtag no início da tarde com palavras que deram nome a protesto realizado neste domingo "Vidas Negras Importam" no Rio de Janeiro. O ato se deu em frente ao Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio.

Em seu perfil oficial no Twitter, utilizando a hashtag #VidasNegrasImportam, o Vasco "retuitou" mensagem postada em 31 de março de 2019, data que marca o "aniversário" do golpe militar de 1964. Nesta, havia vídeo com a música "O Bêbado e a Equilibrista", hino contra a ditadura e a repressão escrito pelo vascaíno Aldir Blanc e o seguinte texto:

"Que as lindas linhas do que escreveu o poeta vascaíno Aldir Blanc não sejam mais urgentes, mas só lembranças que nos recordem que a democracia deve ser sempre a nossa verdade e nunca mais uma esperança equilibrista".

O protesto "Vidas Negras Importam" pediu o fim de operações violentas em favelas e traz a foto do menino João Pedro, morto aos 14 anos em casa, no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo.

Vasco posta #VidasNegrasImportam

O lema da manifestação no Brasil é o mesmo de uma série de protestos que ocorrem desde o dia 25 de maio nos Estados Unidos, após o negro George Floyd ter sido morto de forma brutal numa abordagem policial que foi filmada.

Leia mais sobre: Variedades

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »