Vasco publica apoio a Fellipe Bastos após denúncia de racismo
O Vasco da Gama prestou apoio ao volante Fellipe Bastos, atualmente no Goiás, que teria sido alvo de racismo no fim de semana.
No Twitter, o Vasco da Gama se solidarizou com Fellipe Bastos, seu ex-atleta, hoje no Goiás, que relatou ter sido vítima de racismo no clássico contra o Atlético-GO, no fim de semana. Segundo o volante, um torcedor o chamou de “macaco”.
O Gigante compartilhou uma publicação do Observatório do Racismo com um vídeo do jogador falando sobre o caso, questionando o motivo de as pessoas ao redor não terem reagido à ofensa do torcedor citado, como poderá ser conferido abaixo.
– A luta contra o racismo deve ser diária. Reforçamos a necessidade de, mais do que repudiar tais atos, adotarmos medidas antirracistas. Todo apoio ao atleta Fellipe Bastos.
Veja a publicação
A luta contra o racismo deve ser diária. Reforçamos a necessidade de, mais do que repudiar tais atos, adotarmos medidas antiracistas.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 9, 2022
Todo apoio ao atleta Fellipe Bastos ✊🏿#RacismoNão#VascoDaGama https://t.co/MljwMetVfk
Fellipe Bastos defendeu o Vasco por muito tempo e sua última passagem foi em 2020, participando da campanha do rebaixamento à Série B. Muito antes disso, o volante foi campeão da Copa do Brasil de 2011 e, quando esteve em São Januário, viveu entre o amor e ódio da torcida.
Sobre a denúncia, até o momento, o autor da suposta ofensa não foi identificado e o caso deve ser investigado mais afundo. O atleta está no Goiás desde 2021 e a partida em questão terminou com a vitória do Esmeraldino por 1×0, na casa do Dragão, pela sexta rodada da Série A.