Vasco tenta provar que sabe decidir diante do Lanús

O Vasco pressionado, faz o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Lanús, às 21h50m, em São Januário.

O time que quebrou série de oito anos sem títulos e volta a sofrer com o estigma de vice tem o maior desafio desde a chegada da dupla Ricardo Gomes e Cristóvão. Ainda atrás de explicações para outro fracasso em decisão, o Vasco, pressionado, faz o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Lanús, às 21h50m, em São Januário.

A busca por soluções tem sido na base de conversa. Ontem, comissão técnica e jogadores ficaram reunidos por mais de 40 minutos no vestiário. Foi a segunda sessão de papo em dois dias. Na véspera, já houvera uma reunião de meia hora no vestiário, sob os olhares do presidente Roberto Dinamite e do vice-presidente médico Manoel Moutinho. Primeiro, falou o técnico Cristóvão. Ele lembrou que de nada valia a boa campanha se, na hora de levantar a taça, o time era outro. Líderes do elenco, Felipe e Fernando Prass se posicionaram. No fim, Dinamite falou.

— Disse a eles depois do jogo que a gente ia procurar respostas para um monte de coisas agora e não ia conseguir encontrar. Chegamos naquele momento único e não jogamos da maneira como estamos acostumados. Isso se repetiu — lamentou Cristóvão.

O diretor de futebol Daniel Freitas tratou de eximir de culpa o técnico pela derrota nas duas finais de turno.

— Cristóvão não pode ser julgado pelo insucesso no Estadual. O planejamento não muda e ele é o nosso treinador até o fim da temporada — disse Daniel, que, no entanto, fez a ressalva: — No futebol ninguém é intocável. Até porque pode acontecer de ele sair do clube se receber uma proposta também.

O vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, classificou os resultados sob o comando de Cristóvão como “bastante satisfatórios”, sem reclamar dos vices.

— A qualidade de qualquer profissional é medida pelo desempenho. Estamos empenhados em dar toda condição de trabalho à comissão técnica. O futebol é impiedoso, mas prefiro chegar às finais do que ser eliminado antes — afirmou o dirigente.

Pelo menos por enquanto, o Vasco não muda fora de campo e nem deve mudar do lado de dentro. Os dois dias após a derrota para o Botafogo foram apenas com treinos físicos e um recreativo de véspera de jogo. O time deve ser repetido contra os argentinos.

extra online

Comente

Veja também
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Sair da versão mobile