Vasco protocola recurso no STJ para liberar torcida em São Januário

O Vasco da Gama está cada vez mais próximo de voltar a mandar jogos em São Januário com a presença de torcedores.

Crianças seguram faixa pedindo a liberação de São Januário
Crianças seguram faixa pedindo a liberação de São Januário (Foto: Caio Almeida / Vasco)

O Vasco anunciou nesta terça-feira um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar retirar a decisão que mantém as ruas de São Januário fechadas aos torcedores. O clube não manda jogo com torcida no estádio desde o dia 22 de junho, quando aconteceu uma confusão após partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

A Justiça do Rio de Janeiro chegou a fechar o estádio, mas o clube conseguiu pelo menos que os jogos acontecessem com os fechados. Em grau de recurso, ainda na Justiça fluminense, o Vasco não conseguiu reverter a decisão. Em liminar, a relatora manteve os fechados, o que depois foi confirmado pela maioria de forma colegiada.

Além do processo, o Vasco negocia com o Ministério Público um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para tentar agilizar a liberação do estádio aos torcedores. O MP quer acesso por biometria e melhorias no acesso e escoamento das pessoas ao estádio.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile