Vasco protocola protesto na CBF contra a arbitragem do jogo contra o Bahia

Vasco protocolou um protesto na CBF contra arbitragem e VAR do jogo contra o Bahia e solicitou reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem.

Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia
Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia (Foto: Delmiro Júnior)

‘Dois pesos e duas medidas’. Essa é a unânime avaliação do Vasco sobre a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio no empate sem gols com o Bahia, domingo, em São Januário. À espera de uma posição, o Cruzmaltino, em documento assinado pelo presidende Jorge Salgado, protocolou nesta segunda-feira um protesto contra a atuação da equipe de toda arbitragem e do VAR da CBF. No ofício, a diretoria solicita reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem da entidade.

Incomodado com a ‘interferência’ da arbitragem num confronto direto na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo não questionou a expulsão de Leandro Castan, após a imprudente dividida com o goleiro Douglas, mas cobrou o mesmo critério em entradas violentas contra seus comandados ao longo dos 90 minutos. A ‘solada’ de Gred sobre Benítez foi muito questionada.

“Eu acho que o juiz acertou a expulsão do Castan. Foi uma imprudência. Não teve a intenção. Mas a imprudência se mostrou. Mas antes do lance do Castan, o arbitro fechou os olhos quando o Gregore deixa a bola seguir e acerta a perna do Benitez. Se o Castan merecia ser expulso por imprudência, acho que o Gregore também deveria ser expulso. Acho que são dois pesos e duas medidas”, avaliou Luxa.

Com o ofício protocolado na CBF, o Vasco tem o objetivo de apresentar evidências de falha da interpretação da arbitragem, com fotos e vídeo, nas três jogadas destacadas abaixo:

a) último lance do primeiro tempo, quando o atleta Juninho Capixaba finaliza no gol e calça, sem intenção (assim como o lance da expulsão de Leandro Castán, que não teve intenção) – o atleta Marcelo Alves, com as travas da chuteira na altura da panturrilha;

b) lance do segundo tempo, onde o goleiro Douglas comete falta dentro da área no atleta vascaíno Léo Matos, mas o árbitro alega que a bola já havia ultrapassado a linha de fundo e, por isso, não teria havido penalidade máxima, apontando para escanteio (as imagens que o Clube dispõe mostram que a bola não havia saído completamente).

c) aos 25 minutos do segundo tempo, o lance em que o atleta vascaíno Martín Benítez sofre uma entrada violenta do atleta Gregore, que atinge a parte superior da coxa, já com a bola totalmente fora de disputa. Inconcebível o VAR não ter chamado o lance para revisão e consequente expulsão do atleta do Bahia.

Fonte: O Dia

Mais sobre:BahiaCBF
4 comentários
  • Responder

    Esse soprador de apito sempre prejudicou o Vasco.
    O Eurico pelo menos corria atrás e talvez esse sujeito não apitasse mais jogos do Vasco.

    • E o Salgado não deve aceitá-lo, nunca mais, apitando jogo do Vasco. O resultado do seu apito fez o Vasco perder 5 pontos, pois se tivesse apitado corretamente, usando os mesmos critérios para ambos os lados, o Vasco teria vencido a partida. Até pênalti não marcado ocorreu! Para que vale esta porcaria de VAR? Para beneficiar os protegidos? Isto precisa ser comunicado à confederação internacional de futebol! É uma vergonha!

  • Responder

    Se esse técnico escalasse um time q preste pra jogar bola, não precisaria axar desculpas esfarrapadas pra maquear a medíocridade do time.
    Aprenda a escalar um time q faça gols pra não ficar inventando desculpas Luxa. É vc q escala o time, é vc quem diz como o time deve jogar, os jogadores fazem o q vc manda, não o q eles kerem.

  • Responder

    O problema é que o clube não tem peso na CBF e tudo acontece e eles não fazem nada pra revogar os critérios de lances a favor do Vasco, sempre tomando no c…… Jurídico do clube são uns bananas. Muito fracos

Comente

Veja também
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile