Vasco protege investimento e adota cautela na preparação de Palácios
Meia-atacante contratado pelo Vasco da Gama. Palácios é considerado uma das grandes revelações do futebol chileno nos últimos anos.
Jogador que rendeu investimento financeiro por parte do Vasco de cerca de R$ 9 milhões — algo que não acontecia há anos —, o chileno Carlos Palacios está sendo preparado com cautela por parte do Cruz-Maltino. A compra dos direitos econômicos do atleta ocorreu devido à parceria com a 777 Partners, que negocia a aquisição de 70% da SAF do clube carioca.
Aos 21 anos, o meia-atacante disputou apenas uma partida nesta temporada, em 20 de fevereiro, quando entrou aos 16 minutos do segundo tempo da derrota do Internacional por 3 a 2 para o São José, pelo Campeonato Gaúcho. Ele estava fora dos planos do técnico Alexandre Medina.
O técnico Zé Ricardo e seus auxiliares buscaram informações de Palacios junto ao Inter e ao Unión Española (CHL) — clube que o revelou — e entendem que o meia-atacante precisa estar 100% fisicamente para render o esperado.
Paralelamente, o departamento jurídico já fez sua parte e o regularizou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem (11), algo que o permite participar da segunda rodada da Série B, sábado (16), contra o CRB, em Maceió (AL), caso Zé Ricardo já queira relacioná-lo, mas isso não está definido.
“Os reforços já estão treinando, mas só vamos colocar para jogar quem estiver 100% em condições. Se eu começar a falar de um ou outro atleta que possa estrear na semana que vem, talvez possa gerar uma expectativa que não se confirme. Temos tranquilidade e um protocolo a seguir. Espero que até quarta ou quinta-feira a gente possa dar uma posição melhor sobre esse assunto”, disse Zé Ricardo, após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova na estreia na competição.
“Além disso, o Vasco sempre busca possibilidades para reforçar o elenco, está atento ao mercado, mas entendemos que a valorização dos atletas que estão à nossa disposição é o mais importante”, complementou.
Contratação com anuência da 777
A compra de Carlos Palacios por parte do Vasco só foi possível graças ao empréstimo-ponte de R$ 70 milhões que a 777 Partners fez ao clube após assinar um memorando de entendimento. Mesmo assim, antes de concluir o negócio, a diretoria consultou os executivos norte-americanos e recebeu o aval.
Os investidores entendem que Palacios é um jovem com potencial de crescimento, com passagens pela seleção chilena e que pode gerar um retorno financeiro futuramente.
Apesar de já dar palpites no dia a dia do futebol do Vasco, a 777 Partners ainda não assumiu o departamento oficialmente. O clube ainda cumpre etapas dos trâmites burocráticos internos para a criação da SAF e sua consequente venda aos norte-americanos.
Está marcada uma Assembleia Geral para 30 de abril onde os sócios votarão pela alteração ou não do estatuto que permita a formatação da Sociedade Anônima.
Fonte: Uol
Protege o investimento e quem protege os interesses do Vasco da Gama.
Sim
Aguarda mais tempo para perder pontos irrecuperáveis.
Esta comissão técnica não sabe nada.
Imagina a motivação dos jogadores saberem que na semana seguinte eles irão ser substituídos ou negociados
O campeonato começou e tem que dar força aos que estão jogando. Já e hora de parar e culpar os jogadores.
O técnico é uma mrd.