Vasco promete cumprir primeira fase sem pensar no Fluminense

O Vasco precisa apenas de um ponto contra o Volta Redonda, nesta quarta, para garantir o primeiro lugar no Grupo B.

O Vasco tem grande parte de sua situação resolvida na Taça Guanabara. Classificado por antecipação, precisa apenas de um ponto contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, para garantir o primeiro lugar no Grupo B. No entanto, seus dois últimos compromissos na fase de classificação terão influência direta na busca do Fluminense por um lugar na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, já que Volta Redonda e Boavista são concorrentes do Tricolor.

Em São Januário, entretanto, o grupo se recusa a falar em beneficiar ou prejudicar qualquer equipe. Embora teoricamente seja uma vantagem ver um dos grandes rivais fora da semifinal, o Vasco garante que vai buscar a vitória. Mesmo assim, o técnico Cristóvão Borges deixa claro que pretende fazer algumas modificações na equipe nas duas últimas rodadas, principalmente para recuperar os atletas que apresentam problemas físicos.

– Não tenho preocupação alguma com o que vão pensar do Vasco. Todos conhecem o nosso trabalho há muito tempo. É trabalho sério, temos responsabilidades e vamos continuar assim. Mas também existe um planejamento, porque precisamos cuidar do nosso time para estarmos na melhor condição possível na fase decisiva. Tudo isso vem sendo pensado – explicou o treinador.

Outra questão a ser administrada é em relação aos cartões amarelos. Dedé, Rodolfo e Felipe estão pendurados e podem perder a semifinal se forem advertidos contra o Boavista. Mesmo assim, o treinador garante que não haverá qualquer tipo de orientação para que todos cheguem zerados à semifinal.

– Não aconselho nada em relação a isso. Quero que eles joguem normalmente. Vamos sempre pensando jogo a jogo. Nesta quarta, precisamos definir o primeiro lugar do grupo, e a partir daí podemos administrar o próximo – afirmou Cristóvão Borges.

Rodolfo garantiu que se for escalado para atuar contra o Volta Redonda, não entrará em campo pensando em cumprir suspensão na última rodada da fase de classificação.

– Quem jogar não vai pensar em cartão. No decorrer das partidas a gente consegue segurar a situação, ou não. Se for necessário ficar suspenso na última rodada, tudo bem, mas tudo depende da orientação do Critóvão – disse o zagueiro.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile