Vasco projeta vitória contra o Sport para definir acesso em casa

Vasco da Gama tem uma "final" pela frente no próximo sábado (16), quando irá enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B.

Jogadores do Vasco celebram vitória sobre o Operário-PR
Jogadores do Vasco celebram vitória sobre o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Os seis pontos contra Operário e Novorizontino recolocaram o Vasco nos trilhos do acesso, mas ainda há batalhas pela frente. A vitória do Sport sobre o Cruzeiro, neste domingo, manteve a diferença de três pontos, e o jogo entre cariocas e pernambucanos, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, ganhou ares de decisão.

Na quarta colocação, o Vasco tem 55 pontos, três a mais do que Sport. Portanto, seria importante para o time carioca pontuar antes da sequência de dois jogos em São Januário, contra Criciúma e Sampaio Corrêa. Essa é a projeção dos vascaínos, que vislumbram uma vitória no Recife. Hoje, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, as chances de acesso são de 74%.

Apesar do retrospecto fora de casa não ser bom, o Vasco está confiante após encerrar contra o Operário a sequência de oito derrotas seguidas como visitante e vencer o Novorizontino em casa. Destaque no sábado, Marlon Gomes ressaltou que o time viaja para Pernambuco em busca dos três pontos.

– Vai ser um jogo muito difícil para o Sport também. Vão enfrentar o Vasco, que é gigante. Vamos jogar para ganhar e sair de lá com três pontos – disse Marlon.

Yuri Lara também projetou o duelo do próximo domingo. Para o volante, o Vasco precisa pontuar na Ilha do Retiro fora de casa e, se possível, vencer para encaminhar o acesso.

– Falta pouco, mas falta muito. Temos que pontuar fora de casa. Temos um jogo difícil contra o Sport. Essa vitória contra o Novorizontino foi muito importante. Em casa temos que vencer. Estamos com a cabeça muito boa e acho que estamos no caminho certo. Se vencermos fora de casa, aí sim estaremos muito perto do nosso objetivo – projetou Yuri, que garantiu que terá condições de jogo após deixar a partida contra o Novorizontino com dores.

– Está tudo bem. Foi apenas cansaço. Não tem nada com que se preocupar. Se Deus quiser estarei em campo contra o Sport – disse o volante.

Contra o Sport, o Vasco não contará com Léo Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado Alex Teixeira voltará a ficar à disposição, após cumprir suspensão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Sport
3 comentários
  • Responder

    PROJETA O QUÊ, HOME? Tá igual sim a BOZOIDE, que acha que vai vencer no Segundo Turno! Uaaaalá!

  • Responder

    Jogo muito complicado pro Vascão, o técnico Jorginho tem que ser inteligente e manter o Marlon Gomes no meio de campo no lugar do Nenê, mais do que nunca vamos precisar do Figueiredo ajudando muito na marcação.

  • Responder

    Se jogar feichadinho lá atrás e um ataque veloz na frente tem todas chanse de trazer os três pontos.
    Vasco.

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile