Vasco projeta reduzir R$ 600 mil mensais negociando jogadores com férias estendidas
Jogadores com férias estendidas seguem com vínculo com o Vasco da Gama, que projeta negociá-los e reduzir a folha salarial.
O Vasco da Gama dispensou do elenco alguns jogadores que apesar de ainda estarem vinculados ao Clube, não estão sendo relacionados para as partidas, e com férias estendidas, aguardam por uma oportunidade no mercado para deixarem são Januário em definitivo.
Henrique, Neto Borges, Marcos Júnior, Lucas Santos e Werley foram muito questionados durante a temporada de 2020, e por custarem caro à folha salarial cruzmaltina entraram na lista de afastados. Yago Pikachu, Gustavo Torres, Fernando Miguel também foram negociados e encontraram novos caminhos facilmente.
Caso a diretoria encontre interessados e consiga negociar os cinco jogadores, poderá obter uma redução de R$ 600 mil na folha salarial do elenco, diminuição que vem sendo a meta da administração, desde que assumiu o comando. Outra possibilidade será a redução do salário de Leandro Castan. Negociações estão em andamento e o zagueiro provavelmente permanecerá na Colina Histórica para a disputa da Série B.
Redução de custos é a estratégia da administração de Jorge Salgado para desafogar o Vasco da Gama. Apesar das críticas e do pífio rendimento em campo, a gestão afirma estar no caminho certo.
Porq nao faz rescisão de forma amigavel deveria fazer isso