Vasco projeta quebrar jejum e tabu histórico no Maracanã contra o Palmeiras

O Vasco da Gama venceu o Palmeiras pela última vez em 2015, já o último triunfo no Maracanã aconteceu no Brasileiro de 1971.

Vasco x Palmeiras em 2015
Vasco x Palmeiras em 2015 (Foto: Mauro Horita/LancePress!)

A vitória sobre o Atlético-MG fez o Vasco quebrar um tabu de quase 30 anos sem vencer o Galo no Mineirão e encheu de confiança para encerrar mais uma escrita negativa. No domingo, o Cruz-Maltino terá a chance de derrotar o Palmeiras, adversário que está invicto no confronto desde 2015.

Na ocasião, o Vasco lutava contra o rebaixamento e enfrentou o Palmeiras pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, o primeiro entre os times no Allianz Parque, terminou 2 a 0 para o Cruz-Maltino, com show de Nenê. O camisa 10 deu assistência para o gol de Rafael Silva e logo em seguida marcou um golaço por cobertura.

Desde então foram oito jogos, com três empates e cinco vitórias do Palmeiras, as três últimas em São Januário e uma delas com direito a volta olímpica pelo título Brasileiro de 2018. Dessa vez o jogo será no Maracanã, mas a estatística também não favorece o Vasco.

A última vitória sobre o Palmeiras no Maracanã aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1971. Desde então foram mais seis partidas, com três empates, um deles que valeu ao Vasco o Brasileiro de 1997, e três derrotas, a última no primeiro jogo da decisão do Rio-São Paulo de 2000, quando o Alviverde venceu por 2 a 1 e acabou conquistando o título no jogo da volta, ao golear o Cruz-Maltino por 4 a 0.

O retrospecto não entra em campo e quando a bola rolar, o Vasco poderá reescrever a história e quebrar o incômodo tabu. O atacante Gabriel Pec destacou a grandeza do Palmeiras, mas pregou a confiança em um resultado positivo.

– Sabemos que vamos enfrentar grandes adversários. Essa vitória contra o Atlético-MG nos deu muita confiança. Estamos no caminho certo. Sabemos da grandeza do Palmeiras, mas o Vasco também é uma equipe muito grande e podemos enfrentar qualquer time nesse Campeonato Brasileiro – avaliou Pec, que completou.

– Acho que Maracanã e São Januário são as casas do Vasco. São Januário tem aquele aspecto de caldeirão, por ser muito próximo do campo. Mas o Vasco já conquistou grandes títulos no Maracanã, nós também fizemos grandes jogos no Maracanã. A torcida do Vasco é incrível em qualquer lugar e sempre lota os estádios. Também nos sentimos em casa no Maracanã – concluiu

Invencibilidade do Palmeiras sobre o Vasco

  • Palmeiras 1 x 1 Vasco – Campeonato Brasileiro de 2020
  • Vasco 0 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2020
  • Vasco 1 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2019
  • Palmeiras 1 x 1 Vasco – Campeonato Brasileiro de 2019
  • Vasco 0 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2018
  • Palmeiras 1 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro de 2018
  • Vasco 1 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2017
  • Palmeiras 4 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro de 2017
  • Palmeiras 0 x 2 Vasco – Campeonato Brasileiro de 2015

Confrontos no Maracanã desde a última vitória do Vasco

  • Vasco 1 x 2 Palmeiras – Torneio Rio-São Paulo de 2000
  • Vasco 0 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 1997
  • Vasco 0 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 1993
  • Vasco 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 1983
  • Vasco 0 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 1974
  • Vasco 0 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 1972
  • Vasco 1 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 1971

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Felipe e Pedrinho em coletiva
Pedrinho agradece a Felipe por assumir o Vasco após perda do pai e do irmão

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho esteve na coletiva do técnico Felipe após a vitória Cruzmaltina contra o Atlético-MG.

Evangelos Marinakis
Marinakis fala em tradição ao comentar possível compra da Vasco SAF

Negociando com o Vasco da Gama para aquisição da SAF, Evangelos Marinakis cita tradição e interesse de investir em algo importante.

Arena Pantanal, a casa do Cuiabá
Informações de ingressos para Cuiabá x Vasco

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Cuiabá e Vasco da Gama, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller quer seguir no Vasco em 2025; futuro do goleiro é incerto

Emprestado ao Vasco da Gama pelo Internacional, Keiller manifestou o desejo de seguir no Gigante da Colina para a próxima temporada.

Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Vasco vence Paulistano fora de casa no NBB

O Vasco da Gama venceu o Paulistano, por 76 a 70 e conseguiu sua sétima vitória em 12 jogos, disputados pelo NBB.