Vasco procura técnico ofensivo para seguir em 2023, mas enfrenta dilema com o elenco

A limitação ofensiva do elenco atual do Vasco da Gama gera impasse na ideia e Emílio Faro segue no comando até segunda ordem.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

Após folgar no último domingo (21), o elenco do Vasco se reapresentou na tarde desta segunda-feira (22), no CT Moacyr Barbosa, para iniciar a preparação para o jogo contra o Bahia, domingo (28), na Fonte Nova, pela 26ª rodada da Série B. O time vive um período de desconfiança, já que foi derrotado nas últimas quatro rodadas em que atuou fora de São Januário.

A pressão pelos resultados estão caindo sobre Emílio Faro, que vem comandando o time de forma interina. Antes prestigiado, o auxiliar técnico da comissão permanente do clube passou a ser criticado pelos torcedores, que cobram a contratação de um novo treinador. O departamento de futebol, já com a presença do diretor executivo Paulo Bracks, escolhido pela 777 Partners, está encontrando dificuldade na definição de um nome.

A ideia é contratar um técnico que possa seguir no comando do Vasco para o ano que vem. O perfil desejado é por um profissional que monte equipes ofensivas, com posse de bola e proposição de jogo. No entanto, o elenco atual possui carências para a implementação dessa filosofia, o que traria insegurança para uma troca. Emílio Faro conhece os jogadores e o modelo que mais se encaixa com as características do grupo.

O entendimento é de que o péssimo jogo na derrota para o CSA não se repetirá. A análise interna é de que o time ficou sem combatividade e mudanças vão ocorrer para o jogo contra o Bahia. A começar pela zaga, com Quintero voltando de suspensão no lugar de Danilo Boza, porém a principal alteração deve acontecer no setor ofensivo. Dificilmente Alex Teixeira, Nenê e Raniel serão escalados juntos desde o início. Emílio Faro terá a semana completa para achar as soluções e dar respaldo pela sua permanência até o final da temporada. 

Fonte: O Dia

8 comentários
  • Responder

    Todos os dias as mesma coisa ninguém toma providência e o torcedor se lascando de comprar ingresso e ver o Vasco sem força lento em campo devagar quase parando.qual treinador brasileiro que tem time com garra com correria com tok de bola,nunca vi esse no Vasco o treinador sem jogador não adianta. Os que estão resolvendo eh os garotos da base, o resto manda embora porque nem um time fais proposta menos o goleiro.

  • Responder

    Sampaoli pra 2023, só ele pra mexer nessa panela aí e fazer esses caras praticarem futebol

  • Responder

    Faz proposta para Renato Gaúcho ele consegue organizar o time com o que tem aí pra subir, depois de garantir o acesso ele indica aonde vai precisar reforçar trazer atletas de nome experientes rodados!

  • Responder

    23/08/2022 BOA NOITE . TEM QUE CONTRATAR UM TÉCNICO URGENTE
    COM TÉCNICO ESTAGIÁRIOS O VASCO VAI CONTINUAR MAIS UM ANO NA SÉRIE B . REFERENTE A O ELENCO TEM QUE MANDAR EMBORA 98% DESTE ELENCO . EM 2023 JOGADORES PONTUAIS . CHEGA DE JOGADORES PERNA DE PAU . ESPERO QUE A 777 ACORDE A TEMPO

  • Responder

    Emílio e muito fraco não sabe arma time nenê está morto Raniel e muito fraco esses zagueiros são muito fraco esse time não sobe se continuar escalando nenê Raniel esse lateral Edmar que não faz nada a não ser merda e ninguém tira esse cara .

  • Responder

    Com todo respeito eu como socio torcdor tenho serteza abssoluta queo jigante passa a seriea com esse elenco e so osr emilio faro nao escalar errado o vasco nao perderia pro csa se o sr emilio faro escalasse o elenco certo o eguinaldo tem que sair jogando o raniel e muito lento e nao volta pra buscar jogo eguinaldo ja o alex yeixeira e meia atacante nao ponta emilio faro nao inventa faz o teu feijao vom arroz que tufo vai dar certo e so tu nao inventa..777 fiquem de olho o emilio e muito fraco.

  • Responder

    Sou apaixonado pelo Vasco mas não sou doido.
    Este time está longe de se classificar para a série A.
    Me convençam que eu estou errado!

    • Não fala merda mano pow

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile