Vasco prioriza setor ofensivo e mira novas contratações

Diretoria do Vasco da Gama tem tido olhar especial para o ataque, enquanto foca no processo de reformulação do elenco.

Pedro Raul e Bracks durante apresentação
Pedro Raul e Paulo Bracks durante apresentação no Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro)

A reformulação do Vasco após o acesso à elite exigirá atenção redobrada no setor ofensivo. Por mais que o cobiçado Pedro Raul tenha desembarcado em São Januário sob forte expectativa, a saída de Raniel e o fim de contrato com Alex Teixeira exigem que o Cruz-Maltino consiga costurar acordos com jogadores de alto nível para a disputa da Série A.

O acordo melhor encaminhado é com Luca Orellano. Visto como promessa do futebol argentino, o jogador de 22 anos deve assinar vínculo em breve e ficar à disposição de Maurício Barbieri para tornar alternativa atuando pelas pontas.

A diretoria chegou a colocar outros jogadores em pauta, como Terans e David. Entretanto, ambas as negociações não foram adiante. Em paralelo, o técnico Maurício Barbieri tenta fortalecer o ímpeto de jovens como Figueiredo, Gabriel Pec e Eguinaldo.

O regresso à Série A não exige só preocupações com adversários de maior qualidade. Na temporada passada, o Vasco penou para criar oportunidades e viu seu ataque passar por momentos de oscilação até a reta final.

A mudança para SAF e a chegada de um nome de impacto como Pedro Raul injetou ânimo de um ano melhor. Porém, há muito a se afirmar na Colina, desde o desafio de encontrar jogadores com perspicácia para criar investidas até oferecer mais alternativas para finalização. Não falta esperança de um Vasco que tenha melhor pontaria em 2023.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile