Vasco prioriza preparação física de Coutinho para ter meia em alto nível
Expectativa do Vasco da Gama é de ter Philippe Coutinho 100% contra o Athletico-PR, dia 11, pela Copa do Brasil
O Vasco aproveitou o tempo livre no calendário para recuperar Philippe Coutinho. O jogador, de 32 anos, disputou apenas quatro jogos desde que retornou para o futebol brasileiro e possui uma média de 40.7 minutos em campo. O recondicionamento do meia virou prioridade, e o Cruz-Maltino crê em uma evolução para a sequência da temporada.
Após a reestreia, Coutinho ficou afastado para recuperar a forma física. O jogador estava no Al-Duhail, do Catar, onde disputou apenas 23 jogos na temporada 2023/24, e ficou um longo período sem jogar.
Sem ritmo de jogo, era natural que sentisse dificuldade no retorno ao futebol brasileiro. Além disso, o camisa 11 precisou se recuperar de Covid-19 nas últimas semanas.
O Vasco projeta o retorno de Coutinho no próximo dia 11, contra o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino venceu a partida de ida por 2 a 1, em São Januário, e pode até empatar para avançar à semifinal da competição. O meia deve voltar a ser relacionado, mas a tendência é que fique no banco de reservas.
Fonte: O Dia