Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Antes de mais nada, o Vasco da Gama tem usado a pausa na Data Fifa para realizar uma mini pré-temporada. A ideia do clube é focar totalmente na sequência mais importante do ano para o clube. Os dias no centro de treinamento do clube tem sido pautado nos trabalhos intensos e o cuidado para evitar novas lesões no elenco.

Internamente diretoria e comissão técnica entendem que o momento do clube pode fazer toda a diferença na montagem do planejamento para 2025. A conquista de um título importante em um ano que começou conturbado seria a cereja do bolo para sacramentar o novo momento vivido desde a chegada do presidente Pedrinho.

Por isso, mesmo mantendo total atenção na disputa do Campeonato Brasileiro, na atual conjuntura a Copa do Brasil passa a ter prioridade. A conta é simples: dificilmente o Vasco será rebaixado e teria que ultrapassar quatro adversários na tabela do brasileiro para terminar a competição no G6, dentro do grupo que iria para a pré-Libertadores.

Por outro lado, pela Copa do Brasil o time de São Januário estaria a três jogos de conquistar o segundo título mais importante do futebol brasileiro. Além disso, garantiria uma quantia próxima dos R$ 100 milhões em prêmios e vaga na fase de grupos da Libertadores da América.

Assim, a primeira decisão tomada pela comissão técnica é que o Vasco contará com um time alternativo diante do São Paulo. A partida será no dia 16, logo após a folga da Data Fifa. Esse será o único jogo antes do confronto do com o Atlético-MG, que foi mantido para o dia 19, em São Januário, já que o clube perdeu a batalha no STJD.

Ainda não foi definido se Philippe Coutinho ficará fora da lista ou será relacionado para jogar alguns minutos. Internamente é consenso que o jogador ainda precisa evoluir fisicamente, por isso existe a possibilidade de ser relacionado pelo técnico Rafael Paiva. No planejamento inicial do clube Philippe Coutinho atuaria 90 minutos na partida decisiva com o Atlético-MG.

Fonte: RTI Esportes

5 comentários
  • Responder

    Colocar um time alternativo é uma boa. Até porque tirando uns 3 ali do titulares o resto é tudo igual (reserva, titulares)

  • Responder

    Coutinho têm que jogar, não vai pegar ritmo de jogo se não entrar em campo.

  • Responder

    Na minha opinião o time chegou até longe demais, agora o que vier é lucro priorizar uma competição e deixar a outra é de uma falta de respeito ao torcedor que paga pra assistir sei time, chegando lá ver o time pior que os titulares, Não temos jogadores capazes de mudar a história do futebol, tirando uns 5 o restante é lixo, não deveria está jogando no Vasco. Contudo vamos pagar pra essas aberrações em campo, quem sabe leva um vice na copa do Brasil e 12 na colocação do brasileiro é uma vitória mesmo com esse time fraco.

    • Marcio. Torça pelo VASCO, é não contra. Se sua mulher olhasse para Vc e dissesse na noite de núpcias. É o que tenho. Não dá pra trocar. Vc brocharia….ENTÃO pensa no jogador sendo chamado de lixo. O lixo chegou onde chegou por garra , determinação e para combater esses VASCAÍNOS DE M…
      Abraços

    • Comentário como este não leva a nada Alias contribui para criar uma baixa estima nos jogadores

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile