Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Antes de mais nada, o Vasco da Gama tem usado a pausa na Data Fifa para realizar uma mini pré-temporada. A ideia do clube é focar totalmente na sequência mais importante do ano para o clube. Os dias no centro de treinamento do clube tem sido pautado nos trabalhos intensos e o cuidado para evitar novas lesões no elenco.

Internamente diretoria e comissão técnica entendem que o momento do clube pode fazer toda a diferença na montagem do planejamento para 2025. A conquista de um título importante em um ano que começou conturbado seria a cereja do bolo para sacramentar o novo momento vivido desde a chegada do presidente Pedrinho.

Por isso, mesmo mantendo total atenção na disputa do Campeonato Brasileiro, na atual conjuntura a Copa do Brasil passa a ter prioridade. A conta é simples: dificilmente o Vasco será rebaixado e teria que ultrapassar quatro adversários na tabela do brasileiro para terminar a competição no G6, dentro do grupo que iria para a pré-Libertadores.

Por outro lado, pela Copa do Brasil o time de São Januário estaria a três jogos de conquistar o segundo título mais importante do futebol brasileiro. Além disso, garantiria uma quantia próxima dos R$ 100 milhões em prêmios e vaga na fase de grupos da Libertadores da América.

Assim, a primeira decisão tomada pela comissão técnica é que o Vasco contará com um time alternativo diante do São Paulo. A partida será no dia 16, logo após a folga da Data Fifa. Esse será o único jogo antes do confronto do com o Atlético-MG, que foi mantido para o dia 19, em São Januário, já que o clube perdeu a batalha no STJD.

Ainda não foi definido se Philippe Coutinho ficará fora da lista ou será relacionado para jogar alguns minutos. Internamente é consenso que o jogador ainda precisa evoluir fisicamente, por isso existe a possibilidade de ser relacionado pelo técnico Rafael Paiva. No planejamento inicial do clube Philippe Coutinho atuaria 90 minutos na partida decisiva com o Atlético-MG.

Fonte: RTI Esportes

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.