Vasco prioriza contratação de volante para 2026

Vasco da Gama já está mapeando o mercado em busca de alternativas para a posição de volante, considerada uma das carências do atual elenco.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Botafogo
Jogadores do Vasco em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

O departamento de futebol do Vasco trabalha para a contratação de um volante para o elenco em 2026. Com poucas opções no setor e alguns jogadores questionados, o clube tem a posição como uma das prioridades no mercado de transferências.

A posição era uma das prioridades na janela do meio do ano de 2025. O Vasco optou por investir na reformulação da defesa, com as chegadas de Carlos Cuesta e Robert Renan. Para a posição de um volante, o clube contratou Thiago Mendes, que estava livre no mercado, e pediu Cauan Barros de volta ao América-MG.

No entanto, o clube perdeu Jair por lesão mais uma vez, novamente por um longo tempo de inatividade. Com Paulinho e Mateus Carvalho em baixa, o o elenco basicamente ficou com Barros, Hugo Moura e Tchê Tchê à disposição, enquanto Thiago Mendes passou por um processo de recondicionamento físico e ainda não teve uma sequência no time titular.

Dentro do orçamento de transferências do Vasco na última janela, o clube pensou na contratação de um jogador para o setor para evoluir o nível do time titular. Para o ano que vem, o clube já tem nomes mapeados com o perfil de saúde e equilíbrio que precisa no meio de campo. A diretoria tem alvos em mente caso a equipe dispute ou a Libertadores, ou a Sul-Americana.

Diniz participará do processo de planejamento do elenco desde o início, ao lado de Admar Lopes, Felipe, Pedrinho e todo o departamento de futebol do Vasco.

Com o orçamento curto, a direção optou por usar o dinheiro nas negociações com os zagueiros que vieram por empréstimo, com opções de compras. O Vasco não investiu em um volante com uma transferência por altos valores. Thiago Mendes e Barros vieram praticamente de graça para São Januário.

Por isso, Admar Lopes e o departamento de futebol do Vasco já tem alguns nomes mapeados para o ano que vem. O clube tem como objetivo estar na Libertadores de 2026, via Brasileirão ou Copa do Brasil. Isso influenciará nas posições que o clube irá buscar no mercado de transferências.

O Vasco tem interesse em reforçar o sistema defensivo na profundidade do elenco, com um zagueiro reserva. A tendência é que o ataque também seja uma prioridade para o ano que vem, com o desejo de contratar um atacante mais móvel que possa ser titular.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vaga na Libertadores se torna vital para Vasco trazer reforços de peso

Vasco da Gama espera disputar a principal competição continental da América do Sul para definir as contratações de 2026.

Hugo Moura e Tchê Tchê brigam por titularidade no Vasco

Meio-campo do Vasco da Gama deve ter Cauan Barros e mais um volante que será escolhido pelo técnico Fernando Diniz

Vasco tenta encerrar jejum de 15 anos sem vencer o Juventude

Vasco da Gama enfrenta o Juventude neste sábado (8), às 18h, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem posição definida, Matheus França busca afirmação no Vasco de Diniz

Jogador de ataque chegou ao Vasco da Gama no meio do ano e tem atuado mais como volante nos times escalados por Fernando Diniz.

Ex-Vasco, Bernardo pode reforçar equipe recém-promovida à elite na Paraíba

Jogador com passagem pelo Vasco da Gama em 2011, Bernardo negocia com o Atlético-PB, atual vice-campeão da segunda divisão do estadual.

Vasco terá reforços e mudanças na escalação contra o Juventude

Com Nuno Moreira e Paulo Henrique de volta, o Vasco da Gama terá mudanças na escalação para a partida diante do Juventude, pelo Brasileiro.

Vasco de Diniz fica 2 jogos sem fazer gols pela 1ª vez no Brasileiro

Entre os melhores ataques do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama não marca gols há dois jogos e Fernando Diniz atinge pior marca.

Reforços dão equilíbrio ao Vasco, mas vaga de 2º volante segue aberta

Apesar de um equilíbrio do time após a chegada de reforços, Vasco da Gama de Fernando Diniz ainda tem problemas no meio de campo.

Gilmar Ferreira analisa derrota do Vasco no clássico e cita erros de Diniz

Gilmar Ferreira faz análise sobre duelo entre Vasco da Gama x Botafogo e aponta erros de Fernando Diniz que culminaram no revés.

Fernando Diniz não vence o Botafogo há mais de 3 anos

No comando de Fluminense e Vasco da Gama, Fernando Diniz não vence o Botafogo desde junho de 2022; veja retrospecto.