Vasco prioriza contratação de Cuellar para atender a exigência de Ramón Díaz
A desistência pelo jovem Juan Sforza teve influência pela preferência da comissão técnica do Vasco da Gama pelo experiente Gustavo Cuellar.
Após ser dada como acertada, a chegada de Juan Sforza foi cancelada pelo Vasco da Gama. O jovem argentino agradava a Ramón Díaz, mas uma reunião esta semana fez com que a diretoria vascaína recusasse no negócio.
A comissão técnica aceitaria o garoto, mas com a condicionado à chegada também de Gustavo Cuellar, que é visto como grande alvo do Gigante na janela de transferências, pela qualidade, experiência e a carência na posição.
Sforza chegaria para segundo volante, para ajudar mais na construção, função que o elenco vascaíno tem outras opções, como Paulinho e Bruno Praxedes, por exemplo, mas para primeiro, de contenção, tem apenas Zé Gabriel. Por isso, Ramón Díaz quer tanto o colombiano.
Somado às qualidades e experiência, Cuellar agrada ao comandante poder conhecê-lo muito bem, já que o comandou no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O volante de 31 anos, inclusive, manifestou vontade de reeditar a parceria, quando se despediu do técnico.
Vem ou não
Recentemente, mesmo com resistência em contratar veteranos, a 777 Partners deu o aval para trazer Gustavo Cuellar. O próximo passo será negociar com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, que possui os direitos econômicos do volante.
Desperdício de energia. Mais um MEDEL para as viúvas.
Por acaso Jair não está mais no Vasco???