Vasco prioriza ataque e pode trazer reforços com ampliação da janela doméstica

Vasco da Gama tenta aproveitar a prorrogação da janela doméstica de transferências para tentar fazer novas contratações.

Vasco perdeu para o Athletic-MG em São Januário
Vasco perdeu para o Athletic-MG em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Com a ampliação da janela de transferências domésticas até 20 de abril, o Vasco ganhou mais 15 dias para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro – a estreia é no dia 15 deste mês, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O clube entende a necessidade de trazer mais jogadores nesse momento.

Entre as posições prioritárias estão um volante, um meia ofensivo e um atacante de lado. Mas as contratações dependem da chamada oportunidade de mercado – o Vasco busca jogadores que venham por empréstimos a zero ou baixo custo ou transferências que não demandem investimento alto.

A 777 Partners, dona da SAF vascaína, não aprovará nenhum outro investimento nesta janela.

Novos investimentos estão previstos para a janela de transferências do meio do ano, que abre em julho, e a estratégia ainda será definida pela diretoria em conjunto com a 777. Fato é que o Vasco salvou parte dos recursos para esta segunda janela.

O clube vinha sondando o mercado em busca de opções para Maurício Barbieri, mas só conseguiu fechar um negócio depois da participação no Campeonato Carioca – contratou o centroavante Rwan Cruz por empréstimo junto ao Santos. Ele foi o 14º reforço desta temporada.

Houve outras tentativas, como o centroavante Eduardo Sasha, do Atlético-MG, e o ponta Lucas Braga, do Santos, mas os altos valores inviabilizaram as negociações. A eliminação na segunda fase da Copa do Brasil impactou a projeção de receitas e fez o clube rever investimentos.

Com mais tempo no mercado, o diretor esportivo Paulo Bracks, o diretor técnico Abel Braga e o técnico Maurício Barbieri trabalham para encontrar opções que se encaixem nas necessidades do elenco e no projeto que o Vasco está construindo para a temporada 2023.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Serro porque esse p.Raul não tá correspondendo a altura.penalti não é coisa que se perca.ele deveria si mancar não bater mas,ou fazer hora estra após os treinos ficar batendo pênalti até aprender.

  • Responder

    AVALIEM O LUAN DIAS DO ÁGUA SANTA

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Vegetti lidera ranking de estrangeiros com participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja bastidores da briga entre Edmundo e Pedrinho

Após ser excluído do do grupo Sempre Vasco pelo presidente Pedrinho, Edmundo desabafa em live; veja bastidores da briga entre os ídolos.

Comentarista critica Pedrinho e coloca Vasco na briga contra o rebaixamento

Comentarista não concorda com venda de mando de campo contra o Palmeiras e projeta Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Andrey Fernandes revela expectativa para a final da Copa do Brasil Sub-17

O atacante garantiu que a equipe vascaína “dar 110% dentro de campo” para buscar o título da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Vasco demite o segurança Betinho

O Vasco da Gama demitiu o segurança Betinho, que agrediu um torcedor vascaíno em Brasília no último sábado.

Definida a arbitragem para Puerto Cabello-VEN x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela Sul-Americana 2025.

Jogo contra o Vitória terá valor especial para o Vasco; veja

Próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem confronto direto com o Vitória, em jogo de 6 pontos.

Sair da versão mobile