Vasco prioriza ataque e pode trazer reforços com ampliação da janela doméstica

Vasco da Gama tenta aproveitar a prorrogação da janela doméstica de transferências para tentar fazer novas contratações.

Vasco perdeu para o Athletic-MG em São Januário
Vasco perdeu para o Athletic-MG em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Com a ampliação da janela de transferências domésticas até 20 de abril, o Vasco ganhou mais 15 dias para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro – a estreia é no dia 15 deste mês, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O clube entende a necessidade de trazer mais jogadores nesse momento.

Entre as posições prioritárias estão um volante, um meia ofensivo e um atacante de lado. Mas as contratações dependem da chamada oportunidade de mercado – o Vasco busca jogadores que venham por empréstimos a zero ou baixo custo ou transferências que não demandem investimento alto.

A 777 Partners, dona da SAF vascaína, não aprovará nenhum outro investimento nesta janela.

Novos investimentos estão previstos para a janela de transferências do meio do ano, que abre em julho, e a estratégia ainda será definida pela diretoria em conjunto com a 777. Fato é que o Vasco salvou parte dos recursos para esta segunda janela.

O clube vinha sondando o mercado em busca de opções para Maurício Barbieri, mas só conseguiu fechar um negócio depois da participação no Campeonato Carioca – contratou o centroavante Rwan Cruz por empréstimo junto ao Santos. Ele foi o 14º reforço desta temporada.

Houve outras tentativas, como o centroavante Eduardo Sasha, do Atlético-MG, e o ponta Lucas Braga, do Santos, mas os altos valores inviabilizaram as negociações. A eliminação na segunda fase da Copa do Brasil impactou a projeção de receitas e fez o clube rever investimentos.

Com mais tempo no mercado, o diretor esportivo Paulo Bracks, o diretor técnico Abel Braga e o técnico Maurício Barbieri trabalham para encontrar opções que se encaixem nas necessidades do elenco e no projeto que o Vasco está construindo para a temporada 2023.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Serro porque esse p.Raul não tá correspondendo a altura.penalti não é coisa que se perca.ele deveria si mancar não bater mas,ou fazer hora estra após os treinos ficar batendo pênalti até aprender.

  • Responder

    AVALIEM O LUAN DIAS DO ÁGUA SANTA

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile