Vasco busca primeiro título na Copa do Brasil

Contra o Comercial o Vasco quer conquistar o primeir título da Copa do Brasil.

O Vasco dá o pontapé inicial nesta quarta-feira na sua tentativa de conquistar um título que ainda não tem em sua sala de troféus, o da Copa do Brasil. O primeiro adversário é o Comercial, da cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, time campeão do último Estadual. O duelo será realizado no estádio Morenão, às 21h50m de Brasília (20h50m local).

Depois de um início de ano horrível e da eliminação precoce na Taça Guanabara, PC Gusmão deixou o comando da equipe e Ricardo Gomes assumiu. O treinador conseguiu devolver a confiança aos jogadores, que venceram bem seus últimos dois compromissos, contra o Americano (3 a 0) e América (9 a 0). Se vencer o Comercial nesta quarta por dois ou mais gols de diferença, os cruzmaltinos eliminam o jogo da volta, em São Januário.

A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2 para o Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro do jogo será Antonio Denival de Morais (PR). Ele será auxiliado por Rafael Trombeta e por Pedro Martinelli Chrtistino.

header o que esta em jogo

Comercial-MS: esta pode ser a partida mais importante do ano da equipe de Campo Grande, que disputará seu primeiro jogo oficial na temporada. Antes, venceu os quatro amistosos que disputou. A meta inicial do time é conseguir levar a disputa da vaga para o Rio de Janeiro, o que já seria considerado uma vitória. O grande trunfo é o fato de ser um grande mistério para o Vasco, que tem poucas informações sobre como joga a equipe.

Vasco: para o time cruzmaltino, além de manter o clima de tranquilidade, uma vitória daria mais moral para o início da Taça Rio. Caso consiga eliminar o jogo de volta, Ricardo Gomes ganhará mais tempo para treinar a equipe.

header as escalações 2

Comercial-MS: o técnico Amarildo Carvalho tem algumas dúvidas para escalar a equipe, como, por exemplo, quem será o goleiro titular: Aldo e Rodolfo brigam pela camisa 1. A equipe deve entrar em campo com Aldo (Rodolfo), Robinho, Andrezão, Kanu e Amaral; Sérgio, Cláudio, Memé (Vagner) e Anderson; Thiago Martins e Aguiar.

Vasco: Ricardo Gomes não quis divulgar seus 11 titulares, mas disse que irá manter a base dos dois últimos jogos. A dúvida maior é qual será a dupla de volantes. É provável que Eduardo Costa retorne seu lugar depois de cumprir suspensão no Carioca. Fellipe Bastos e Romulo brigam pela outra vaga. A tendência é que o time jogue com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Romulo), Felipe e Jeferson; Eder Luis e Marcel. Pela primeira vez o meia-atacante Bernardo ficará no banco de reservas.
header fique de olho 2

Comercial-MS: atacante de 27 anos, Thiago Martins é a referência no setor ofensivo do time. Ele, que jogou no Perugia, da Itália, também foi um dos destaques nos amistosos que a equipe fez antes desta estreia na Copa do Brasil.

Vasco: Felipe teve mais tempo para se preparar fisicamente por causa da eliminação do Vasco na Taça Guanabara e recebeu muitos elogios do treinador. A expectativa é de que o camisa 6 mostre um desempenho melhor do que nas primeiras partidas do ano.

header o que eles disseram

Ricardo Gomes: “Já respeitamos os times que nós conhecemos, os que são desconhecidos por nós, mais ainda. A preocupação maior nossa é manter o nível de rendimento da nossa equipe. Se fizermos isso, faremos um bom jogo. Existe uma expectativa grande, mas pressão nós encaramos diariamente em um clube grande. Se for para o segundo jogo, não será desastre. Desastre seria se não classificasse.”

Amarildo Carvalho, técnico do Comercial-MS: “O Vasco tem Felipe, Ramon, Fagner… uma série de grandes jogadores. O grupo é muito bom, nem adianta querer fazer marcação individual, por exemplo. Não podemos errar porque time grande não perdoa. Temos que entrar concentrados porque não pode haver o mínimo descuido.”

header números e curiosidades

* Esta será a terceira vez que Vasco e Comercial-MS se enfrentam na história. O primeiro jogo foi pelo Campeonato Brasileiro de 1973, quando houve um empate em 1 a 1, no estádio Pedro Pedrossian. Em 1978, os cariocas venceram um amistoso no mesmo estádio por 4 a 0.

* O Comercial-MS, em 1994, foi a equipe do Mato Grosso do Sul que conseguiu ir mais longe nesta competição. Após eliminar Paysandu e Kaburé-TO, o time foi eliminado nas quartas de final pelo Linhares-ES.

* Com exceção de 1994, nas outras cinco oportunidades que disputou a Copa do Brasil, o Comercial-MS foi eliminado logo na primeira fase.

header último confronto v2

O único jogo oficial que Vasco e Comercial-MS fizeram foi no Brasileiro de 1973, quando empataram em 1 a 1. Roberto Dinamite marcou o gol dos cruzmaltinos, e Gil igualou o placar. O time de São Januário entrou em campo com Andrada; Paulo César (Fidélis), Miguel, Renê e Alfinete; Alcir, Gaúcho e Ademir; Jorginho Carvoeiro, Roberto Dinamite e Luís Carlos. Técnico: Mário Travaglini.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Phillipe Coutinho deve assinar com o Vasco nesta segunda-feira

A tendência é de que Phillipe Coutinho chegue ao Vasco da Gama por empréstimo de um ano junto ao Aston Villa-ING.

JP estreia pelo profissional do Vasco
Conheça a história de JP, garoto de Goiânia que é destaque no Vasco após empenho do pai

JP teve seus vídeos filmados pelo pai em Goiânia e chamou a atenção de um empresário que o levou para avaliações até no Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em ação pela Seleção Brasileira
Qual Vasco Philippe Coutinho reencontrará? Veja análise

A volta de Philippe Coutinho será marcada pelo reencontro com Payet, animação da torcida e reformulação no Vasco da Gama.

Vasco x Coritiba pelo Brasileiro A3 Feminin
Vasco goleia o Coritiba e se garante na Série A2 do Brasileiro Feminino

As meninas do Vasco da Gama golearam o Coritiba por 5×1, garantem o acesso à Série A2 e agora busca do título da A3 do Brasileiro.

Douglas Luiz em treino da Seleção Brasileira
Juventus anuncia contratação de Douglas Luiz, cria do Vasco

Douglas Luiz, cria do Vasco da Gama, assinou contrato com a Juventus por cinco temporadas, até meados de 2029.