Vasco prevê oscilações de Cauan Barros e mapeia mercado por reforço
Mesmo com confiança em Cauan Barros, o Vasco da Gama avalia que o volante pode oscilar nesta temporada e busca por reforço.

A diretoria do Vasco avalia que Cauan Barros, por ainda ser jovem, deve apresentar oscilações naturais de desempenho ao longo da temporada. Internamente, o Clube reconhece o potencial do jogador, mas entende que a função de primeiro volante exige regularidade e maturidade que costumam ser adquiridas com o tempo e maior rodagem no futebol profissional.
Cauan Barros tem sido visto como uma peça importante no elenco, principalmente pela intensidade e capacidade de proteção à defesa. No entanto, a avaliação da cúpula vascaína é de que o atleta ainda está em processo de consolidação, o que pode resultar em alternância de atuações ao longo da temporada.
Diante desse cenário, o Vasco passou a monitorar o mercado em busca de um reforço para a posição. A ideia não é retirar espaço do jovem volante, mas oferecer uma alternativa mais experiente para o setor, além de criar um ambiente de concorrência que permita o desenvolvimento gradual de Barros.
Até o momento, porém, o Clube realizou apenas sondagens. Não há negociações avançadas nem propostas oficiais em andamento. A diretoria adota cautela nas movimentações, alinhada à política financeira e à necessidade de identificar um nome que se encaixe no perfil técnico e orçamentário.
O entendimento no Vasco é de que administrar o crescimento de Cauan Barros será fundamental para o equilíbrio do meio-campo. Ao reconhecer as possíveis oscilações do jogador jovem, o Clube tenta evitar cobranças excessivas e busca soluções que tragam maior estabilidade ao setor, sem abrir mão da valorização da joia.
Cauã, Nuno e Coutinho. Inestroza, Brener e Andez seria o meu time
Todo cuidado é pouco pra com o Cauã, os dois volantes tem a mesma característica então não põem jogar juntos pois aí fica sem a transição rápida sacrificando o Coutinho, queria ver Cauã, Nuno e Coutinho, um meio com transição rápida e visão de jogo mais direta pro gol.