Vasco presta solidariedade a Vinicius Junior após atacante sofrer ataque racista

O Vasco da Gama repudiou a fala de um empresário espanhol que afirmou que Vini deveria ''parar de fazer macaquice'', referindo-se às danças.

Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid
Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid

O Vasco da Gama se solidarizou, nesta sexta-feira (16), com Vinicius Junior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira vítima de comentário racista feito por um empresário ligado ao futebol espanhol em um programa de TV local.

Na ocasião, o agente Pedro Bravo criticou Vini afirmando que o jogador, que costuma comemorar seus gols dançando, deveria ”parar de fazer macaquice” e ”ir ao sambódromo do Brasil” para tal. Via Twitter, o Vasco repudiou as declarações.

– A beleza do futebol está na sua alegria e não há espaço em nossa sociedade e no esporte para a xenofobia e o racismo. O Vasco da Gama se solidariza ao atleta Vini Jr. e lembra que a luta para banir de uma vez esses comportamentos nocivos precisa ser constante. #PorMaisRespeito – escreveu o Gigante da Colina.

Posteriormente ao acontecimento, o atacante publicou um vídeo em suas redes sociais criticando as ofensas recebidas e ressaltando que não deixará de celebrar seus gols da maneira que costuma fazer. ”A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais”, disse Vini.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Sair da versão mobile