Vasco presta solidariedade a Vinicius Junior após atacante sofrer ataque racista

O Vasco da Gama repudiou a fala de um empresário espanhol que afirmou que Vini deveria ''parar de fazer macaquice'', referindo-se às danças.

Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid
Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid

O Vasco da Gama se solidarizou, nesta sexta-feira (16), com Vinicius Junior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira vítima de comentário racista feito por um empresário ligado ao futebol espanhol em um programa de TV local.

Na ocasião, o agente Pedro Bravo criticou Vini afirmando que o jogador, que costuma comemorar seus gols dançando, deveria ”parar de fazer macaquice” e ”ir ao sambódromo do Brasil” para tal. Via Twitter, o Vasco repudiou as declarações.

– A beleza do futebol está na sua alegria e não há espaço em nossa sociedade e no esporte para a xenofobia e o racismo. O Vasco da Gama se solidariza ao atleta Vini Jr. e lembra que a luta para banir de uma vez esses comportamentos nocivos precisa ser constante. #PorMaisRespeito – escreveu o Gigante da Colina.

Posteriormente ao acontecimento, o atacante publicou um vídeo em suas redes sociais criticando as ofensas recebidas e ressaltando que não deixará de celebrar seus gols da maneira que costuma fazer. ”A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais”, disse Vini.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.