Vasco presta solidariedade a Vinicius Jr, vítima de racismo na Espanha
Jogador brasileiro, Vinicius Jr foi novamente atacado por torcedores durante partida do Campeonato Espanhol.
O Vasco da Gama mostrou apoio ao atacante Vini Jr após o jogador ser vítima de racismo no jogo entre Real Madrid e Valencia pelo Campeonato Espanhol neste domingo (21). Pelas redes sociais o Gigante divulgou uma mensagem de solidariedade ao brasileiro.
– Não gostaríamos de estar aqui novamente para falar sobre o assunto, até porque sabemos bem como o racismo dói, revolta e machuca, porém não poderíamos largar a sua mão, Vinicius Jr! Estaremos sempre juntos nessa batalha!
Essa luta faz parte da nossa história há mais de cem anos e iremos condenar para sempre todos os tipos de preconceito. O racismo NUNCA pode ser normalizado ou aceito, na Espanha, no Brasil, em NENHUM lugar do mundo.
É preciso dar um basta, de uma vez por todas, em atitudes como essa! Que os responsáveis sejam punidos e você, Vini, possa seguir fazendo o que mais sabe e ama: encantar o mundo com a bola nos pés!
Respeito, Igualdade e Inclusão.
Veja a postagem
Vinicius Jr foi chamado de “macaco” por boa parte da torcida presente no estádio Mestalla, o atacante foi expulso nos acréscimos da partida após confusão generalizada. Depois do jogo, ele publicou um texto publicado nas suas redes, deixando aberta até a possibilidade de deixar o Real.
Além do Vasco, rivais como Flamengo, clube onde Vini foi revelado, Fluminense, Botafogo e demais clubes do Brasil também fizeram postagens em apoio ao jogador. Entidades, integrantes da imprensa e personalidades do futebol também demonstraram seu repúdio por mais um episódio de racismo.
O Vasco tem é que cuidar dos interesses de clubes, esse Vinicius é do lado da mulambada, larga essa desgraça prá lá.