Vasco prepara CT em Caxias para base e feminino; Pedro Seixas detalha

Área do CT do Vasco em Duque de Caxias
Área do CT do Vasco em Duque de Caxias

Com o apoio da torcida e do banco BMG, em ações envolvendo a própria massa vascaína, o Vasco da Gama está tirando do papel o grande sonho da construção do CT próprio.

O espaço em questão está sendo construído em Jacarepaguá, próximo à Cidade de Deus. Talvez você não saiba, mas existe outro CT do Vasco que está em fase costrução ao mesmo tempo, só que, situado em Duque de Caixas.

Em relação ao terreno, fica na BR-040, na rodovia Washington Luis, no sentido Rio de Janeiro/Petrópolis, ao lado do Parque Gráfico da Rede Globo, a cerca de 15 minutos de São Januário.

Para conhecer mais sobre o assunto e informar os vascaínos, o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, entrou em contato com Pedro Seixas, vice-presidente de obras e engenharia do Gigante. Ele contou sobre a origem do terreno, dos investimentos e explicou a finalidade do CT.

Além do CT próximo à Cidade de Deus, que vem sendo erguido com a participação da torcida e está sendo amplamente divulgado, um outro está também em fase de construção em Duque de Caxias. Qual a origem do terreno em questão?

– Trata-se de um terreno cedido ao Vasco já há algumas décadas. Ele já vem sendo usado há algum tempo, desde pelo menos a gestão anterior, porém, com apenas 1 campo e uma estrutura muito simples.

O CT ‘principal’ está sendo construído com doações da torcida, contando ainda com a ajuda do banco BMG. Sobre o CT situado em Duque de Caxias, de onde tem saído o investimento para sua construção?

– Através de parcerias com investidores locais estamos viabilizando a construção de mais 3 campos e melhorando a estrutura de apoio (vestiários, arquibancada, salas administrativas etc). Parte da receita com o sócio torcedor que é destinado a investimentos nas categorias de base também tem contribuído para viabilizar a obra.

Qual a finalidade da construção desse CT, ou seja, qual modalidade ou categoria o utilizará quando estiver pronto? Qual o motivo que o faz não ser divulgado pelo Clube através de suas mídias digitais, assim como é feito com o outro?

– Ele será usado para as categorias de base e para o futebol feminino.

Segundo apurado com Pedro Seixas, ainda não existe um prazo certo para a entrega do CT em Duque de Caixas. O Vasco depende das parcerias que envolvem a construção, mas a expectativa é de que seja entregue nos próximos meses. Sobre o nome que o espaço vai receber, ainda não há uma definição.

Mais sobre:Pedro Seixas
Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile