Vasco preocupado com o pressionado Botafogo

O Vasco mostra muita preocupação com o Botafogo, adversário do próximo domingo, no Engenhão

Embora o Botafogo esteja alternando altos e baixos, o Vasco mostra muita preocupação com o rival, adversário do próximo domingo, no Engenhão, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube de General Severiano, sexto colocado na classificação, demonstra irregularidade, alternando grandes exibições com tropeços para equipes medianas. Mesmo assim, os vascaínos descartam o favoritismo e apostam em um clássico equilibrado.

“Um clássico é sempre um jogo muito equilibrado, independentemente da posição dos times na tabela ou do momento dos times no campeonato. Além disso, a campanha do Botafogo não é ruim e o time está brigando por uma vaga na Libertadores, podendo lutar ainda mais em cima. Portanto, não estamos esperando nem um pouco de facilidade. Será uma partida muito disputada, com as duas equipes dispostas a fazer de tudo por uma vitória”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

Opinião parecida tem o atacante Éder Luís, que lembrou dos grandes jogos realizados pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro para alertar os vascaínos sobre as dificuldades que a equipe terá pela frente na próxima rodada.

“O Botafogo tem jogado bem mesmo quando é derrotado. Além disso, tem feito grandes jogos, como contra Cruzeiro e São Paulo. Não vamos levar em consideração uma derrota contra o Figueirense, em um jogo isolado, para esperarmos facilidades. Muito pelo contrário, teremos um adversário disposto a buscar uma reação. Tudo isso com a rivalidade entre os clubes, que sempre é um ingrediente que complica ainda mais as coisas”, analisou.

Para este compromisso, Ricardo Gomes ainda não definiu a formação que vai a campo. O time tem o desfalque do volante Eduardo Costa, com lesão na parte posterior da coxa direita. Ele vai dar vaga a Juninho Pernambucano, recuperado de cansaço muscular.

Mesmo com Márcio Careca e Julinho, que estavam suspensos, ficando à disposição, o volante Jumar deverá ser mantido no setor, pois vem agradando Ricardo Gomes. O meia Diego Souza, que vinha apresentando dores musculares na coxa direita, não deverá ser problema. Dessa maneira, a tendência é a equipe cruzmaltina entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Diretoria debate reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.