Vasco prega cautela sobre a SAF e prefere não estipular prazo para aprovação

O Vasco da Gama quer avançar com cuidado no processo da SAF, com o intuito de fazer as coisas de uma forma que dê segurança ao Clube.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa (Foto: Tébaro Schmidt)

Com o rito do processo da SAF aprovado no Conselho Deliberativo do Vasco na última quinta-feira, a dúvida dos torcedores, agora, é uma só: quando a SAF será implementada e quando o dinheiro começará a chegar? Para isso, no entanto, ainda há um longo caminho. E, entre a urgência em realizar a transição para o clube-empresa e a atenção para prevenir possíveis problemas jurídicos, o Vasco tenta acelerar, com certo cuidado, os próximos passos.

Embora o rito esteja definido, com dois ciclos de duas votações cada (uma no Conselho Deliberativo e uma AGE com os sócios), o clube evita fazer projeções de datas. Especialmente porque o ponto principal dessa história não depende especificamente do clube: a chegada da proposta de compra da 777 Partners. Ou seja, o segundo ciclo, que vai definir a venda da SAF do clube, depende de uma situação externa.

– Não tem prazo porque dependemos de uma condicionante externa que o Vasco não domina, que é a proposta da 777. À medida em que eles tornarem o interesse uma proposta firme, aí sim o Conselho Deliberativo vai poder se debruçar sobre esta proposta para fazer seus debates e chegar à conclusão – afirmou Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, na última quinta-feira.

– Pressa e urgência são coisas diferentes. Dá para fazer as coisas com urgência sem fazer com pressa. Acho que o debate, pelo que tenho visto, a temperatura tem diminuído. A diretoria tem feito um excelente de trabalho de colocar o assunto em discussão. Tem tudo para que seja um processo tranquilo. Diferenças conceituais existem. No final, quem vai aprovar ou não, é o nosso sócio. Cabe ao sócio decidir – completou Fonseca.

Agora, o Vasco avança para tentar acelerar o primeiro ciclo, que trata sobre a mudança estatutária para abrir a possibilidade da criação de uma SAF do clube. Este será o principal passo do primeiro ciclo que foi definido em votação do Conselho Deliberativo na última quinta-feira.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:SAF
1 comentário
  • Responder

    SINCERAMENTE FICA DIFÍCIL DE ENTENDER ESSES DIRETORES E CONSELHEIROS DO VASCO. HÁ CADA DIA QUE PASSA E A CADA MOMENTO CHEGAMOS A TRISTE CONCLUSÃO DE QUE ESSES FDP QUEREM MESMO É O FIM DO VASCO. CAUTELA NADA, QUEREMOS DEFINIÇÃO DA SF URGENTE, ALIÁS ERA PRA ONTEM E AGORA É PRA HOJE.O TIME MERGULHADO NUMA DÍVIDA IMPAGÁVEL, TODOS OS DIAS APARECEM CREDORES NA PORTA DE SÃO JANUÁRIO E ESSES PORRA AINDA PEDEM CAUTELA PARA ESTIPULAR PRAZO DA CONCRETIZAÇÃO DA SAF. ESSES MERDAS NÃO RESOLVEM, OS PROBLEMAS VÃO SÓ AUMENTANDO NA PARTE ADMINISTRATIVA, FINANCEIRAMENTE, E O PIOR ATINGINDO O FUTEBOL. TIME FRACO E PRENÚNCIO DE DIAS PIORES COM JOGADORES MEDIANOS, TÉCNICO RUIM E DIRETORIA BOSTA. A TORCIDA TEM QUE
    ACAMPAR EM FRENTE A SÃO JANUÁRIO E EXIGIR, BRIGAR PELA SAF, A ÚNICA SAÍDA PARA TODOS OS PROBLEMAS DO TIME. CARAMBA POR QUE VOCÊS AO INVÉS DE FICAREM DIZENDO MERDA POR AÍ, NÃO APARECEM COM ALGUNS MILHÕES PARA TER MORAL E PEDIR CAUTELA, NOSSO TIME NÃO PRECISA DE CAUTELA NÃO, PRECISA É DE DINHEIRO E MUITO. SAF URGENTE, SAF URGENTE, SAF URGENTE E VOCÊS FORA DO VASCO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.N

Comente

Veja também
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência

Vasco exige que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.

Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Sair da versão mobile