Vasco prega cautela com retorno de Gabriel Dias

O lateral-direito está em recuperação de lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita, e deve iniciar a transição nesta semana.

Zé Gabriel aquecendo pelo Vasco no Maracanã
Zé Gabriel em aquecimento pelo Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Além dos suspensos Medel e Jair, o Vasco também não terá Gabriel Dias diante do Fluminense, sábado (16), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito ainda está em recuperação de uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita e realiza trabalhos na academia. A tendência é de que inicie a transição nesta semana.

O Vasco não divulga prazo de retorno para jogadores lesionados, mas o tempo de recuperação para lesões deste tipo supera o período de um mês. Gabriel Dias se machucou na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no Maracanã, no dia 20 de agosto. O lateral-direito entrou no segundo tempo, mas ficou em campo por apenas 12 minutos.

Gabriel Dias estava mais de um ano sem jogar por causa de uma lesão no tendão patelar do joelho direito que o fez passar por uma cirurgia. Sua última partida tinha sido no dia 31 de julho do ano passado, quando foi titular no empate do Vasco com a Chapecoense, em 1 a 1, pela Série B.

Devido ao longo tempo de inatividade, o departamento médico do Vasco adota cautela quanto ao retorno de Gabriel Dias. De acordo com uma fonte da reportagem, a lesão foi considerada “importante e grande”.

O lateral-direito está nos planos da comissão técnica, que está improvisando o zagueiro Robson na posição. Puma Rodríguez está em baixa e chegou a não ser relacionado para Gabriel Dias ficar no banco de reservas. O jogador de 29 anos tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro deste ano.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Zé Gabriel
1 comentário
  • Responder

    Se não está pronto, continua de molho.

Comente

Veja também
Mauro Cezar Pereira crítica possível compra da SAF do Vasco por Marcos Lamacchia

Mauro Cezar questionou a possibilidade da SAF do Vasco ser comprado por Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira.

Renato Gaúcho já mostra sua marca no Vasco em apenas 4 jogos

O técnico Renato Gaúcho começa sua trajetória no Vasco da Gama consolidando confiança do elenco e da torcida.

Veja quais jogadores tiveram mais espaço com Renato Gaúcho no Vasco

22 jogadores do Vasco teve chance de entrar em campo com Renato Gaúcho, mesmo que saindo do banco de reservas.

Técnico do Sub-20 destaca evolução do Vasco no início de temporada

O técnico Igor destacou o bom início do Sub-20 do Vasco, mas ressaltou a importância de manter o foco ao longo da temporada.

Vasco volta aos treinos com semana livre para ajustes no elenco

O técnico Renato Gaúcho ganha semana livre para fazer ajustes e preparar os jogadores para o jogo contra o Coritiba, pelo Brasileiro.

Vasco pode estrear na Copa Sul-americana com time de reservas

O Vasco pode ter time de reservas para a estreia na Copa Sul-americana, no dia 7, contra o Barracas Central, na Argentina.

Fellipe Bastos comenta impacto de Renato Gaúcho no Vasco e saída de Coutinho

Fellipe Bastos destacou que Renato Gaúcho tem conseguido ajustar pontos importantes dentro e fora de campo no Vasco.

Saiba quem é Marcos Lamacchia, empresário que quer comprar a SAF do Vasco

Filho do dono da Crefisa, o empresário Marcos Lamacchia está muito próximo de fechar a compra da SAF do Vasco da Gama. 

Vasco encaminha acordo para venda da SAF; veja valores

Vasco e Marcos Lamacchia encaminharam acordo para a venda da SAF do Clube, quase dois anos depois de tirar a 777 Partners.

Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.